Camisas de Futebol » CBF veta camisa regata do Bahia

CBF veta camisa regata do Bahia

by Juliano Buzato
Camisa regata do Bahia 2015 Penalty capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

CBF veta camisa regata do Bahia

O Bahia até que tentou, mas a CBF vetou a intenção do clube de vestir em jogos oficiais a camisa regata lançada pela Penalty no início deste ano pelo clube em parceria com a Penalty.

O novo uniforme foi utilizado nos treinos e no amistoso diante do Bahia de Feira na pré-temporada. O veto da CBF no entanto não foi culpa da entidade. A confederação brasileira de futebol se baseou em uma determinação da FIFA que proíbe o uso de camisas sem mangas.

Camisa regata de Camarões 2002

Camarões usou a camisa regata na Copa das Nações Africanas em 2002..

Caso semelhante aconteceu em 2002 quando a seleção de Camarões lançou uma camisa regata assinada pela Puma e venceu a Copa das Nações Africanas daquele ano. A novidade até passou pela Confederação Africana de Futebol, mas não pela FIFA. No mesmo ano a equipe insistiu em utilizar o manto sem mangas na Copa do Mundo e a entidade máxima do futebol obrigou a seleção africana a utilizar uma camisa por baixo senão perderia por W.O. os jogos.

Camisa regata de Camarões 2002

… mas foi proibido pela FIFA e teve que vestir uma camisa preta por baixo na Copa do Mundo

Segundo Lênin Franco, gerente de negócios do Bahia, a novidade do Tricolor de Aço no entanto não será aposentada. Segundo ele está nos planos continuar utilizando o uniforme em amistosos e em um time de futebol de areia ou futebol de sete que podem ser criados.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E você achou correta a decisão da CBF em vetar a camisa regata do Bahia? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!