Camisas de Futebol » Cardiff City vestirá azul novamente; escudo também mudará

Cardiff City vestirá azul novamente; escudo também mudará

by Juliano Buzato
Cardiff City vestirá azul novamente capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Cardiff City vestirá azul novamente torcida

O Cardiff City voltará a ter o azul como sua cor principal após o dono do clube Vincent Tan ceder a pressão dos torcedores. O empresário malaio criou uma grande polêmica quando em 2013 resolveu alterar de azul para vermelho a cor da camisa do clube.

Mas nesta última quinta-feira os fãs votaram por unanimidade para que o clube de voltasse às suas cores originais e hoje Tan anunciou oficialmente que a partir do sábado o Cardiff já jogará de azul na partida contra o Fulham pela segunda divisão do Campeonato Inglês.

Cardiff City vestirá azul novamente

Atualmente a camisa do clube é fornecida pela Cosway Sports e o azul havia se tornado a segunda opção do clube, agora os kits se inverterão e o vermelho passará a ser a opção reserva.

Além disso, o clube também avisou que à partir da próxima temporada o escudo será remodelado e o pássaro azul será novamente utilizado como símbolo da equipe. Vale lembrar que há dois anos atrás além da troca da cor principal o escudo também foi alterado e o pássaro foi substituído por um dragão.

Escudos do Cardiff City FCEscudos do Cardiff City FC

Escudo do Cardiff City mudará tendo novamente o pássaro azul como símbolo principal

Na época a justificativa de Vincent Tan era que a cor vermelha tem um significado espiritual forte na Ásia, onde é visto como um símbolo de poder, prosperidade e boa sorte. No mesmo ano a equipe terminou a Premier League na última posição e foi relegado para a Football League Championship.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da volta do azul como cor principal do Cardiff City após pressão da torcida? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!