Camisas de Futebol » Torcida do Bahia acusa Penalty de reaproveitar camisa de 4 anos atrás

Torcida do Bahia acusa Penalty de reaproveitar camisa de 4 anos atrás

by Juliano Buzato
Camisa do Juventude - Bahia capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Neste último final de semana, o Bahia surpreendeu e entrou em campo contra o Grêmio com sua nova camisa para 2015 assinada pela Penalty. O novo uniforme dividiu opiniões e enquanto alguns torcedores gostaram bastante da novidade, outros torceram o nariz.

Uma das principais reclamações da torcida e do clube em relação à Nike era por conta da repetição dos modelos, algo que nós amantes de camisas de futebol já estavamos acostumados.

Camisa do Juventude - Bahia

No entanto, o que muitos não imaginavam é que uma polêmica parecida em torno da nova parceira se criaria logo de cara, isso porque alguns torcedores com boa memória voltaram no tempo e buscaram a camisa reserva criada pela marca em 2010 para o Juventude e que traz um desenho “muito parecido” com a atual camisa titular do Tricolor de Aço.

Para conter a insatisfação dos torcedores, a diretoria do Bahia agiu rápido e divulgou uma nota oficial sobre o uniforme utilizado no domingo, alegando que o modelo foi planejado pelo próprio clube. Abaixo você lê o comunicado na íntegra:

A diretoria de negócios do Bahia informa que o uniforme utilizado na partida deste domingo foi proposto pelo próprio clube, baseando-se em um conceito histórico. A única vez em que o Tricolor havia utilizado listras verticais em seu uniforme branco foi em 1962.

A respeito da semelhança com um antigo uniforme do Juventude, há diferenças, como os detalhes nas mangas e no ombro, o modelo da gola e a disposição das faixas.

Reiteramos que o uniforme foi proposto pelo Bahia e não pela Penalty.

Além disso, é importante salientar que o modelo apresentado teve boa aceitação da torcida e do mercado. Somente na primeira tiragem já foram comercializadas 23 mil peças com o mercado varejista. E, no Lounge Premium da Fonte Nova, mesmo com o lançamento tendo sido surpresa, mais de 100 camisas foram vendidas.

Camisa do Bahia 1962

Na imagem acima o Bahia utilizando a camisa de 1962.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Na sua opinião a Penalty realmente reaproveitou o desenho da camisa do Juventude em 2010 ou a torcida do Bahia está exagerando? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!