Sim, a Umbro definitivamente está de volta! » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Sim, a Umbro definitivamente está de volta!

Sim, a Umbro definitivamente está de volta!

by Juliano Buzato
Umbro A fornecedora do ano 2015 capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Sim, a Umbro definitivamente está de volta!

Sim amigos, ela voltou! Apesar de nunca ter sumido de fato, 2014 foi o ano na qual os apaixonados por camisas de futebol tiveram um grande motivo para comemorar. A Umbro, uma das mais tradicionais marcas esportivas, se destacou e provou que será novamente protagonista no mundo da bola. (Para nossa alegria!)

Com o mote “Pioneirismo e alma” e um foco 100% no futebol, a fornecedora inglesa voltou com tudo não só no cenário mundial, mas também no Brasil, fazendo parceria com gigantes de nosso futebol como o Vasco da Gama e lançando camisas sensacionais como o manto de 90 anos do Atlético-PR, a quarta camisa da Chapecoense e recentemente a terceira camisa do Náutico.

Visando entender melhor essas iniciativas e a estratégia da marca no país, batemos um papo com Dante Grassi, gerente de marketing da Umbro no Brasil. Confira abaixo!

Tailored by Umbro

Mantos do Futebol: Nesses 90 anos de Umbro, qual é o maior legado, ou o principal orgulho que a marca tem em relação ao futebol?

Dante Grassi (Umbro): Pioneirismo e alma. A Umbro foi a primeira marca do mundo a trazer o conceito de estilo em design e desempenho ao futebol há 90 anos atrás, na Inglaterra, enquanto dois alfaiates buscavam a melhor maneira de unir os cortes ingleses aos melhores tecidos e produtos para os atletas. Isso tornou a marca que mais história e tradição tem no futebol, assim como a única marca esportiva até hoje que se dedica 100% ao esporte. A Umbro tem como maior legado a tendência de tecnologias, estilos, designs, e atitude que hoje ditam a moda no mundo do futebol.

MDF: Após ser adquirida pela Nike, reparamos que a Umbro acabou perdendo um pouco de sua força no mercado global e com o final da parceria, a marca americana acabou ficando com os principais times que tinham contrato com vocês. Como está sendo essa readaptação global para fazer frente novamente com as marcas líderes do mercado? Esse é mesmo o objetivo da Umbro, brigar com Nike, Adidas e Puma pra ser líder no mercado do futebol?

R: A Umbro carrega uma herança muito forte de tudo que construiu para o futebol no passado, e continua aplicando hoje. Tanto no passado quanto hoje a marca tem produtos com qualidade superior. Esse aspecto continua independente de qualquer coisa, o que mostra uma força de marca impressionante. A retomada de mercado da Umbro no mundo todo está se dando de forma bastante rápida, justificando essa força que a marca sempre teve. Estamos trabalhando de forma global, com a comunicação e estratégia bastante alinhada, mas sem abrir mão das necessidades e adaptações locais de cada mercado. E isso tem nos mostrado um retorno mais rápido do que esperávamos. A aceitação da marca é impressionante pelo mundo todo.

Camisas do Everton 2014-2015 Umbro 3

MDF: Reparamos que a Umbro está investindo bastante no mercado inglês (Everton, Hull City, Derby County) que é o berço da marca e no francês (Lens e Nantes), a marca pretende buscar outros mercados importantes como Espanha, Itália e Alemanha?

R: Sim, a Umbro continuará investindo em novos clubes e atletas. Faz parte do plano de crescimento da marca em todos os continentes.

MDF: Apesar de anos atrás ter perdido força no Brasil, é evidente que a Umbro nunca deixou de ser forte na América Latina, tendo contrato com importantes clubes principalmente da Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. Qual a importância deste mercado para a marca?

R: A América Latina é um canal chave para o crescimento da marca e sua estratégia global. Temos um grande mercado a ser conquistado no futebol sul americano, onde já existe um trabalho sendo feito neste sentido para 2015.

Camisas do Vasco da Gama 2014-2015 Umbro Preta 2

MDF: Vamos falar de Brasil, apesar de estar há mais de 15 anos ao lado do Atlético-PR, a Umbro que já patrocinou inclusive a seleção brasileira, andava meio sumida, no entanto hoje em dia vemos importantes acordos da marca com Remo, Chapecoense, Joinville, Luverdense e mais recentemente o Náutico e o Vasco. Qual a estratégia da marca para o mercado brasileiro?

R: Vamos continuar investindo em clubes e atletas em um trabalho contínuo. Para 2015 teremos mais novidades neste sentido, onde a Umbro reforça o seu compromisso global em fornecer materiais de qualidade superior. Conforme a Umbro vem atraindo a parceria de clubes de tradição e com torcedores fanáticos, conseguimos cada vez mais atingir também diretamente consumidores que comprovam a diferença nos uniformes dos seus clubes.

MDF: A Umbro hoje conta com as seleções do Peru, Irlanda, Canadá e Sérvia. A marca vai procurar no futuro voltar a investir em seleções de ponta do futebol mundial?

R: Com certeza. Faz parte dos planos da marca em um cenário internacional tanto para clubes quanto para seleções.

Falcão Umbro

MDF: A Umbro é a patrocinadora oficial do jogador Henrique do Palmeiras, do ex-jogador Roberto Carlos e do Falcão do futsal, qual a importância de ter esses jogadores levando o nome da marca e pretendem ampliar o rol de atletas associados?

R: Retrata o investimento da Umbro em novidades do mercado, como o Henrique, como também contata a importância da marca na história do futebol com atletas de ponta, especialmente no caso do Falcão, que continua jogando e surpreendendo a todos como se fosse o seu primeiro jogo. A Umbro reforça o seu compromisso com tecnologias de ponta para ajudar no desempenho desses atletas, e isso continuará crescendo com mais nomes para 2015.

MDF: No Brasil ainda não existem lojas oficial da marca ou uma loja virtual na qual se pode adquirir os produtos da Umbro. Está no planejamento de vocês investir em algo neste sentido?

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

R: Temos os produtos nas lojas de outlet do Grupo Dass, presentes em São Paulo e demais cidades na região sul do país. Não faz parte dos planos ainda termos lojas exclusivas da Umbro, pois estamos com parcerias muito fortes com grandes varejistas. Mas futuramente pode ser um bom canal para exposição das novas linhas de produtos.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!