Camisas de Futebol » Le Coq Sportif deve ser a nova fornecedora da Fiorentina

Le Coq Sportif deve ser a nova fornecedora da Fiorentina

by Juliano Buzato
Fiorentina Le Coq Sportif capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Le Coq Sportif deve ser a nova fornecedora da Fiorentina

A Fiorentina trocará de fornecedora para a próxima temporada e segundo o periódico de Firenze “La Nazione”, uma das mais tradicionais fornecedoras deve assumir a camisa Viola, a Le Coq Sportif. 

Atualmente os uniformes da Fiorentina são assinados pela espanhola Joma que está ao lado da equipe desde 2013, mas uma certa insatisfação com a parceira fez com que a diretoria abrisse conversa com outras marcas, como Kappa e Umbro, mas ao que tudo indica a marca francesa do “galinho” deve mesmo voltar ao futebol italiano.

Maradona Le Coq Sportif

Apesar de estar atualmente sumida do futebol, a Le Coq Sportif teve seu auge na década de 80, quando era parceira de seleções como França e Itália, além de diversas equipes européias.

Washington e Assis Casal 20

No Brasil, a marca também teve seu maior destaque nos anos 80 quando forneceu material esportivo para o Atlético Paranaense, Sport Recife, São Paulo e Fluminense, na equipe que ficou famosa pelo tricampeonato carioca e pelo Campeonato Brasileiro de 84 que contava com a dupla Washington e Assis, o famoso Casal 20.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da provável volta da Le Coq Sportif ao futebol, acertando com a Fiorentina? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!