O São Paulo tinha tudo acertado com a Puma para o ano que vem, mas esta semana o clube anunciou que continuará com a Penalty em 2015. E um dos principais motivos para a manutenção da parceria é o maior ídolo da equipe, Rogério Ceni.
A explicação é a seguinte: tanto o clube quanto a marca apostam muitas fichas na linha de despedida do goleiro que será lançada agora no mês de novembro, já que não é sempre que um ídolo com a grandeza de Ceni abandona os gramados e a disseminação da notícia que o clube procurava outra fornecedora para o ano que vem preocupou o marketing de ambos os lados já que isso acarretaria um desinteresse dos torcedores tricolores em adquirirem produtos Penalty já que estariam de olho nas novidades da próxima parceira. Além do fator despedida do maior ídolo, também pesaram outros dois fatores, o primeiro foi a troca de comando na Puma, o antigo presidente Roberto Goldminc que liderava a negociação com o São Paulo, deixou o comando para a entrada de Fábio Espejo, e o segundo foi a exigência da Penalty em receber os R$ 30 milhões da rescisão de contrato. Ambos os fatores esfriaram a negociação com a marca alemã.
– “Certamente vocês perguntarão se houve problemas no passado, é natural, mas nenhum deixou de ser superado. Houve grande especulação na mídia sobre o fornecedor. O São Paulo foi procurado por vários concorrentes, mas vamos manter o contrato” – enfatizou Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo.
A permanência da Penalty foi definida após a marca quitar as pendências econômicas que havia com o clube e o anúncio da permanência para 2015 também veio com uma novidade: a camisa de despedida de Rogério Ceni será lançada oficialmente no dia 18 de novembro e junto será apresentada a nova linha de jogo para 2015, que foi antecipada com a ideia é reforçar para a torcida que a fornecedora brasileira fica mesmo em 2015 e aproveitar as vendas de final de ano.
Gostaram da permanência da Penalty no São Paulo em 2015?