A Penalty está na frente em uma eventual disputa para assumir o fornecimento de material esportivo do Cruzeiro a partir de 2015, no entanto a marca brasileira conta com a concorrência da Under Armour que pretende chegar forte no mercado brasileiro.
Apesar disso a Olympikus tem a preferência na renovação do contrato mas além de oferecer um valor maior do que as concorrentes, a atual fornecedora teria que corrigir diversos erros estratégicos cometidos durante este contrato. Isso porque segundo torcedores é difícil até de encontrar para comprar as novas camisas do clube lançadas antes da Copa do Mundo.
“A concorrência está bastante acirrada. A Olympikus tem a preferência para renovar e prometeu aumentar os valores contratuais e corrigir os diversos erros que cometeu. Mas só vamos definir o que for mais interessante para nós em dois meses”, garantiu o diretor comercial cruzeirense Robson Pires para o site “O Tempo” de Minas Gerais.
Além da Penalty que lidera a preferência da diretoria, outras marcas teriam sondado o atual campeão brasileiro, entre elas a Under Armour, a Umbro e a Puma.
“A Under Armour é uma das interessadas e chamou nossa atenção. A Puma ofereceu pouco e está descartada. O Cruzeiro tem um potencial gigante, uma marca fortíssima. A proposta deles foi abaixo do que nós desejamos”, explicou o diretor celeste.
Perguntado sobre o assunto, Bruno Albilel, diretor de marketing da Under Armour, confirmou as primeiras conversas para o site “Superesportes”.
“Nos reunimos com o Cruzeiro há cerca de um mês e tivemos uma excelente impressão do profissionalismo do clube. Mas fizemos contato com outras equipes, também. A Under entende que o futebol é uma plataforma fundamental para o crescimento no Brasil, mas não temos nada de concreto. Não apresentamos nenhuma proposta ao Cruzeiro ou a qualquer outro clube do país”, garantiu.
► Compre a camisa do Cruzeiro e muitas outras camisas de times mineiros na Fut Fanatics
Na sua opinião qual marca deveria assinar a camisa do Cruzeiro em 2015?