Após quase 24 anos como atleta profissional do Manchester United, Ryan Giggs pendurou a chuteiras e seguirá no futebol e no clube como assistente do novo técnico, Louis Van Gaal. Mesmo com tanta história, glória e identificação com a equipe, ele pede que a camisa 11, a qual usou em quase toda a sua passagem como jogador, seja aposentada.
“Não. Há obviamente casos especiais, mas isso depende do clube na verdade. Eu não penso que (é certo) para o United, onde sempre há grandes jogadores”, declarou o ex-meia, que não sabe quem irá ser o seu herdeiro. “Eu não tenho pensado sobre quem vai usar a camisa 11 – é uma boa questão.”
Por 20 anos, desde que a numeração se tornou fixa, o galês tomou conta do 11 nos Red Devills. Porém, mesmo antes disso, ele costumava usar essa camisa.
“Eu vesti o número 7 por alguns jogos, quando a camisa era apenas de 1 a 11. Mas o 11 era geralmente usado pelo ponta esquerda, então, isso aconteceu (que ele mantivesse o número mesmo antes da numeração fixa)”, contou.
No final da última temporada, após a demissão do treinador David Moyes, Giggs se dividiu na função de jogador e técnico interino da equipe. Agora aposentado, o ex-atleta de 40 anos terá a missão de reerguer os Red Devills.
Via ESPN
► Compre a camisa do Manchester United e muitas outras camisas de times ingleses na Fut Fanatics
Acham que a 11 do Manchester United deve ser aposentada para Ryan Giggs?