O estilista Pedro Lourenço recriou a camisa da seleção brasileira criando um modelo feminino fashion que será vendido em edição limitada pela Nike.
O designer brasileiro reconhecido pelo ponto de vista inovador na moda feminina, foi convidado pela marca para recriar a peça especificamente para as torcedoras brasileiras.
A versão fashion do novo modelo feminino traz como diferencial um decote maior na gola Y que promete cair bem nas torcedoras “bem dotadas”. Além disto, foram criadas duas camisas diferentes, a primeira traz uma cor verde mais escura e um escudo verde e amarelo que brilha no escuro. A segunda opção é mais tradicional e traz a gola e o escudo semelhantes à camisa original da seleção para a Copa.
Me senti muito à vontade durante a concepção do projeto e imaginei uma peça para a mulher se sentir ainda mais sexy e cool. O mood é vintage e o decote mais expressivo”, revelou Pedro Lourenço sobre o processo criativo.
Em referência à paixão pela inovação no esporte, as zonas de ventilação compostas por pequenos furos cortados a laser – que na camisa original vão das axilas até o quadril – foram transferidas para a frente da camisa. Acompanhando o longo decote, dão destaque à tecnologia e criam uma interessante textura de bolinhas.
Na parte interna da dobra das mangas e da bainha, uma faixa dourada que complementa com sofisticação as peças exclusivas.
As camisas femininas do Brasil feitas em parceria com Pedro Lourenço serão comercializadas com exclusividade na Nike 1994, na Vila Madalena, a partir de 11 de junho e custarão a bagatela de R$ 349,90.
Apenas 300 camisas foram fabricadas sendo que apenas 160 delas estarão à venda na loja oficial.
Gostaram da versão fashion da camisa feminina da seleção brasileira?