Camisas de Futebol » Camisa azul do Criciúma 2014

Camisa azul do Criciúma 2014

by Juliano Buzato
Terceira camisa azul do Criciúma 2014 capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Esta é a camisa azul do Criciúma 2014 que foi revelada hoje e será utilizada já neste final de semana contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.

Terceira camisa azul do Criciúma 2014

Mas diferente do que você está imaginando, a camisa azul não é em homenagem à seleção brasileira, tanto que nem será comercializada. O motivo é a comemoração dos 67 anos do clube e 30 anos da mudança do azul e branco pelo amarelo, branco e preto, tanto que o manto não será nem vestido durante o jogo, antes do apito inicial, os jogadores trocarão o uniforme pela camisa tradicional simbolizando a mudança de cores acontecida em 1984.

Mudança de cores

Criado em 1947 como Comerciário e utilizando as cores azul e branca, após uma crise financeira, o clube resolveu em 1978 trocar de nome utilizando o nome da cidade (Criciúma) na tentativa de atrair torcedores de outras equipes da região. Já em 1984, o clube optou também por trocar as suas cores já que o azul e branco não era unanimidade entre os torcedores dos outros times que ainda enxergavam o Comerciário. Assim optou-se pelo amarelo, preto e branco. O amarelo representando a riqueza da região, o preto, o carvão e o branco por ser uma cor presente em todos os demais clubes que existiram.

Agradecemos o Alan Soares pela dica.

► Compre a camisa do Criciúma e muitas outras camisas de times catarinenses na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da camisa azul do Criciúma 2014? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!