Camisas do Athletic Club Bilbao 2014-2015 Nike » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisas do Athletic Club Bilbao 2014-2015 Nike

Camisas do Athletic Club Bilbao 2014-2015 Nike

by Juliano Buzato
Camisas do Athletic Club Bilbao 2014-2015 Nike capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas do Athletic Club Bilbao 2014-2015 Nike

Com a Nike desde o ano passado quando a fornecedora americana herdou a equipe da Umbro, são apresentadas oficialmente as novas camisas do Athletic Club Bilbao 2014-2015.

Camisa titular

Camisas do Athletic Club Bilbao 2014-2015 Nike Titular 2

Com 9 listras verticais vermelhas e brancas, a camisa titular do Athletic Bilbao para a próxima temporada traz gola redonda na cor preta com detalhes brancos, mesmo tom visto nas bordas das mangas. As mangas e as laterais do manto serão totalmente vermelhas. A camisa trará o mesmo detalhe com tons diferentes em polígonos que são vistos na camisa reserva da Holanda e nas camisas do Atlético de Madrid para 2014-2015. Calções e meiões pretos completam o kit para jogos como mandante do time basco.

Camisas do Athletic Club Bilbao 2014-2015 Nike Titular

 

Camisa reserva

Camisas do Athletic Club Bilbao 2014-2015 Nike Reserva 2

A nova camisa reserva que na última temporada era azul este ano será verde. Com gola V o novo manto ainda terá detalhes vermelhos nos ombros e brancos na gola e na borda das mangas. No selo triangular tradicional da Nike nesta temporada, a bandeira basca é notada. Calções brancos e meiões vermelhos completam o kit para jogos como visitante da equipe.

Camisas do Athletic Club Bilbao 2014-2015 Nike Reserva

 

História

A equipe foi fundada por britânicos estabelecidos em Bilbao, por isso o nome em inglês do time. Nome este que durante a ditadura de Francisco Franco, o clube foi obrigado a mudar para “Club Atlético de Bilbao”, pois o governo ditatorial proibia o uso oficial de outra língua que não a castelhana na Espanha. Como reação à opressão franquista, o clube desenvolveu-se como representante do nacionalismo basco, assim criou-se a restrição a jogadores que não são de origem basca, atitude esta que é seguida até hoje. O nome original, em inglês, voltou a ser utilizado imediatamente depois da morte de Franco e do fim da proibição.

Outra curiosidade histórica proveniente do clube foi que ele originou o Atlético de Madrid, que surgiu como uma filial da equipe basca na capital espanhola, devido a isso existe tamanha similaridade nos nomes, escudos e camisas dos clubes.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram das camisas do Athletic Club Bilbao 2014-2015 assinada pela Nike?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!