Camisas de Futebol » Gio Gaúcho, um dos maiores fãs de Ronaldinho

Gio Gaúcho, um dos maiores fãs de Ronaldinho

by Juliano Buzato
Gio Gaúcho - Ronaldinho Gaucho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Gio Gaúcho, um dos maiores fãs de Ronaldinho

Em 2012, o Mantos do Futebol fez uma entrevista com Ivan Pantaleón, um americano louco por Ronaldinho Gaúcho, eis que ao ver a notícia publicada, outro fã inveterado do craque nos procurou para mostrar a coleção de camisas de seu maior ídolo.

O nome do maluco é Giovanny Tocohua, mas ele mesmo se auto intitula Gio Gaúcho, em referência a idolatria ao jogador brasileiro. Nascido no México mas morando nos Estados Unidos, o colecionador já deu entrevistas para alguns programas de futebol famosos como o Fox Deportes do México. O motivo é claro, foi a sua coleção de produtos do craque que tem aproximadamente 90 camisas, 80 pares de chuteira, 10 bolas, além de outros diversos itens como bonecos, bonés, óculos, caneleiras, dvds, livros, mochilas posteres e muitos outros produtos.

Coleção de Ronaldinho Gaúcho - Giovanny Tocohua

Coleção de Ronaldinho Gaúcho de Giovanny Tocohua

Idolatria

Segundo o fã, sua idolatria por R10 começou em 1999 quando viu o ainda promissor meia-atacante brasileiro estrear com a camisa canarinho chapelando um zagueiro venezuelano e fazendo um dos gols mais bonitos da carreira. Já a sua coleção começou apenas em 2004, mas o jovem de apenas 27 anos explica: “Só consegui começar a colecionar os itens quando comecei a trabalhar.” Perguntado se ele tinha uma ideia de quanto dinheiro já havia gastado em toda sua vida por causa de Ronaldinho, o rapaz comenta: “Aproximadamente uns US$ 50 mil”. E não para por aí, duas tatuagens em homenagem ao craque estampam o corpo de Gio, na perna uma caricatura do jogador, além disso o número 10 e o nome do jogador por extenso pegando quase que por inteiro as suas costas.

Tatuagens de Ronaldinho de Gio Gaúcho

Tatuagens de Ronaldinho feitas por Gio Gaúcho

Copa do Mundo

Gio é implacável quando perguntado se Ronaldinho Gaúcho deveria ser convocado para a Copa: “É claro! Ele seria muito importante para o time, daria tranquilidade aos jogadores mais jovens”, enfatiza, em um discurso não muito alinhado com as pretensões de Felipão.

Atlético-MG

Giovanny admite ter até chorado na torcida pelo Atlético-MG nas partidas do time na Libertadores em 2013, e se mostra otimista em relação ao bicampeonato em 2014. As camisas do time, ele tem todas desde que R10 chegou ao clube e já providenciou as novas camisas da Puma lançadas essa semana. “Já pedi para um amigo brasileiro enviá-las”.

Camisas do Atlético-MG na coleção de Giovanny Tocohua

Camisas do Atlético-MG na coleção de Giovanny Tocohua

Sonho

Apesar de já ter visto o craque jogar pessoalmente em um amistoso do Milan x LA Galaxy em Los Angeles em 2009, o grande sonho de Giovanny é poder assistir uma partida no Brasil e se encontrar com o craque pessoalmente para dar um abraço e tirar uma foto, artigo que tornaria o mais valioso em sua coleção.  “Se um dia eu puder encontrá-lo, vou poder morrer em paz”, finalizou o esperançoso fã.

Veja mais imagens da coleção de Gio com itens de Ronaldinho Gaúcho: 

Coleção de Ronaldinho Gaúcho - Giovanny Tocohua

Assista ao vídeo produzido por Gio para divulgar sua coleção: 

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da coleção de Gio Gaúcho?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!