Top 5 maiores artilheiros do Internacional
Camisas de Futebol » História » Top 5 maiores artilheiros do Internacional

Top 5 maiores artilheiros do Internacional

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Separamos o Top 5 dos maiores artilheiros do Internacional. Os jogadores que mais marcaram gols pela equipe colorada, detentora de 3 Brasileiros, 2 Libertadores e 1 Mundial, você confere a seguir:

1 – Carlitos (485 gols).

Foto do Terceiro Tempo

Foto do Terceiro Tempo

Nascido no ano de 1921, Alberto Zolim Filho começou sua carreira como profissional já pelo Internacional no ano de 1939. O maior artilheiro da história colorada mostrou-se fiel ao clube e permaneceu ao longo de sua vida como jogador no time gaúcho. Foram ao total 384 partidas disputadas em 12 temporadas (1939-1951).

Uma de suas maiores vítimas era o Grêmio que, em Grenais, levou 42 gols do artilheiro em 62 ocasiões, tornando-se assim o jogador que mais marcou no clássico estadual. Além disso, nunca perdeu sequer um pênalti. Também levantou 10 vezes a taça de campeão gaúcho.

2 – Bodinho (244 gols).

Top 5 maiores artilheiros do Internacional, Bodinho

Nílton Coelho da Costa foi um recifense que começou sua carreira pelo Íbis (o pior time do mundo) em 1943 e, apesar de ser um dos maiores ídolos do Internacional e o segundo maior artilheiro do clube, o time gaúcho apenas foi o seu último clube de sua vida como jogador. De destaque, havia passado pelo Flamengo antes da transferência derradeira e vitoriosa.

No ano de 1951 iniciava o sucesso que duraria 7 temporadas. O apelido Bodinho é inspirado na força das cabeceadas para o gol adversário, que eram quase sempre indefensáveis. Seus principais títulos ganhos foram os 4 estaduais.

3 – Claudiomiro (210 gols).

Top 5 maiores artilheiros do Internacional, Claudiomiro

Além de ser o terceiro maior artilheiro da história do Internacional, Claudiomiro Estrais Ferreira é responsável também pelo primeiro gol do estádio Beira-Rio, contra o Benfica em 1969 na vitória colorada por 2×1. Sua malandragem era característica e costumava ser um “bom cavador de pênaltis”.

No entanto sua forma física não o favorecia, o que afastou cada vez mais do elenco principal. Sendo transferido no ano de 1975 para o Botafogo. Ainda jogou pelo Flamengo e Caxias antes de retornar ao Internacional, onde conquistou 6 Campeonatos Gaúchos.

4 – Valdomiro (192 gols).

Top 5 maiores artilheiros do Internacional, Valdomiro

Valdomiro Vaz Franco nasceu em Criciúma – SC em 1946. Hoje respeitado pela torcida do Internacional, não teve tanto apoio extra-campo no começo da carreira, em 1965. Sempre que colocava os pés em campo pelo Comerciário, era vaiado e muito criticado. Já em 1967 ingressou no time de Porto Alegre e sua persistência era algo invejável.

Exímio cobrador de faltas, foi o atleta que cruzou para Figueroa naquele que seria chamado de “gol iluminado” na final do Campeonato Brasileiro de 1975 contra o Cruzeiro, dando o título ao Gigante da Beira-Rio.

5 – Larry (180 gols).

Foto de Dulce Helfer (ClicRBS)

Larry Pinto de Faria só teve dois clubes em toda sua vida futebolística (relativamente pequena). Em 1951 estreou pelo Fluminense, time de seu estado natal, onde ficaria pouco mais de 3 temporadas e já o elevaria à nível de Seleção Brasileira. Transferido para o Internacional em 1954, já de cara ganhou o Campeonato Gaúcho e foi apelidado de Cerebral Larry.

Mesmo sendo o quinto maior artilheiro do clube, é lembrado pela sua classe e estilo formoso de jogar. Suas tabelinhas com Bodinho (2º no Top 5) eram comparáveis à Pelé e Coutinho.

► Compre a camisa do Internacional e muitas outras camisetas de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do Top 5 – Artilheiros do Internacional? Atualmente algum jogador colocado tem capacidade de chegar à essas marcas?

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!