Com a aposentadoria marcada para o fim da temporada 2015, resolvemos homenagear o maior ídolo do São Paulo FC, relembrando as camisas usadas por Rogério Ceni. Maior goleiro artilheiro da história do futebol mundial, o “Mito”, como os torcedores o chamam, esteve presente em boa parte das glórias recentes do clube. Ficou marcado como o guarda-redes da Libertadores e Mundial de 2005, fechando o gol na final contra o Liverpool.
Relembre as principais camisas de RC no São Paulo:
Um tanto quanto curiosas, estas foram as camisa usadas por Rogério Ceni no início dos anos 2000. De uma para outra, apenas alterou-se a cor predominante, como o amarelo e preto que se invertem em cada versão.
Como é característica de seus mantos, a assinatura do goleiro não poderia faltar.
No ano de 2005, Rogério passou sem dúvidas sua melhor temporada. Pois logo em seu início, venceu o Campeonato Paulista pelo tricolor.
Posteriormente viriam os dois maiores títulos de sua carreira na equipe: A Libertadores e o Mundial. Respectivamente, estas são as camisas usadas por Ceni em ambas competições.
Estas camisas vestiram o “Mito” nos últimos títulos de expressão nacional do São Paulo. A sequência arrasadora do tricolor com 3 Taças do Campeonato Brasileiro seguidas começou no ano de 2006, quando recebeu o prêmio de melhor goleiro daquela edição.
Feito repetido em 2007, além da premiação de craque da torcida e do Brasileirão. Foi o primeiro brasileiro a ser indicado pela revista France Football à Bola de Ouro. Em 2008 conquistou mais um troféu da Série A nacional.
Em homenagem à carreira do goleiro que defendeu a meta são paulina por 25 anos, trazemos em parceria com o blog “O Manto Tricolor”, todas as camisas de Rogério Ceni pelo São Paulo FC.
Nos desenhos você confere mais de 150 mantos vestidos pelo M1TO durante 1993 a 2015 inclusive com mudanças de patrocinadores. Relembre:
Gostou? Visite o blog O Manto Tricolor e confira também outros modelos usados pelo SPFC na história.
►Compre a nova camisa de Rogério Ceni na Fut Fanatics
Qual das camisas de Rogério Ceni no São Paulo FC é a mais marcante na sua opinião?