A Adidas apresentou a nova camisa amarela do Palmeiras 2013-2014 que remete às cores da seleção brasileira e traz na parte interna, um escudo retrô com a inscrição “Pátria Amada Palmeiras”, que faz menção ao centenário do clube 1914-2014.
.
A camisa amarela terá gola polo na cor verde assim como as três listras da adidas nos ombros e detalhes como a logomarca do centenário e o logo da fornecedora.
Ao deixar de ser Palestra Itália em 1942, o Palmeiras foi o primeiro time a representar por completo a Seleção Brasileira, em 1965. Pensando em tudo isso, o departamento de marketing definiu que a camisa comemorativa do centenário do clube, celebrado, em 2014 por coincidência ano da Copa no Brasil, será verde e amarela.
Naquele ano, o Palmeiras foi convidado pela Confederação Brasileira de Desportos para atuar com a camisa da Seleção Brasileira, cedendo, inclusive, toda a sua comissão técnica. Com isso, o argentino Filpo Nuñes foi o primeiro técnico estrangeiro a comandar a Seleção.O amistoso terminou com vitória por 3 a 0 sobre o Uruguai. A escalação do Palmeiras/Brasil teve: Valdir de Moraes (Picasso); Djalma Santos, Djalma Dias, Valdemar Carabina (Procópio) e Ferrari; Dudu (Zequinha) e Ademir da Guia; Julinho Botelho (Germano), Servílio, Tupãzinho (Ademar Pantera) e Rinaldo (Dario). Rinaldo, aos 27, e Tupãzinho, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Germano, aos 29 da etapa final, sentenciaram o placar diante de aproximadamente 80 mil pagantes.
A nova camisa Pátria Amada Palmeiras em homenagem à seleção estreará pelo time contra o São Caetano no dia 26 no Pacaembu em partida que deve selar a volta do clube à série A do campeonato nacional. Os calções são azuis com detalhes em branco e os meiões brancos com detalhes em verde e amarelo.
Gostaram da camisa amarela do Palmeiras 2013-2014?