Top 5 artilheiros do Palmeiras
Camisas de Futebol » História » Top 5 – Artilheiros do Palmeiras

Top 5 – Artilheiros do Palmeiras

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Separamos uma lista contendo o top 5 dos maiores artilheiros do Palmeiras. Jogadores que ajudaram a construir a grandiosa história do clube alviverde.

1 – Heitor – Centroavante (284 gols).

Top 5 artilheiros do Palmeiras

 O paulista Heitor Marcelino Domingues é atualmente o maior artilheiro da história do Palmeiras. Filho de espanhóis, iniciou sua passagem gloriosa pelo até então Palestra Itália (nome do clube antes da segunda grande guerra) em 1916. Sua capacidade de finalização e sua força física logo o impulsionaram à titularidade absoluta.

Somente 4 anos após sua estréia no time veio seu primeiro título estadual. Na ocasião Heitor comandou o Palestra na decisão contra o Paulistano. No mesmo campeonato, o craque alviverde chegou a marcar impressionantes 6 gols em uma única partida, contra o Internacional da capital.

2 – César Maluco – Centroavante (180 gols).

césarmaluco

 César Augusto da Silva Lemos, carioca, teve “maluco” agregado em seu nome pois quando fazia gols, comemorava de todas as formas diferentes e enlouquecia a torcida. Sua história no Palmeiras foi iniciada em 1966, após passagem pelo Flamengo.

Fez parte da “Academia” junto com craques como Djalma Santos, Djalma Dias e Rinaldo na década de 60. Conquistou títulos como três Campeonatos Paulista e dois Brasileiros, entre tantos outros. Na década seguinte montou um outro esquadrão de craques com Leão, Luís Pereira, Leivinha, Dudu e Ademir da Guia.

3 –Ademir da Guia – Meia-esquerda (153 gols).

ademir

 Sem sombra de dúvida, Ademir da Guia é um dos maiores ídolos da história palmeirense. A torcida até hoje lembra do Divino com extremo carinho. Apesar de todo esse sucesso no clube paulista, nasceu no Rio de Janeiro e jogou pelo Bangu de 1956 a 1961. Transferindo-se em agosto do mesmo ano para o Palmeiras.

Alto e esguio, Ademir chegou a jogar de centroavante no início da carreira, porém logo percebeu que a sua melhor função era de meio-campista. Ficou no clube até o fim de sua carreira, em 1977, totalizando mais de 900 partidas disputadas. Venceu 5 Campeonatos Brasileiros nesse período.

4 – Lima – Meia-esquerda (149 gols). 

lima

 Eduardo Jorge de Lima foi mais um a atuar pelo Palestra Itália. Formado na base do grande rival Corinthians, Lima chamou a atenção do clube palestrino que o contratou ainda juvenil. Porém sua habilidade era tamanha que em um mês, ele já figurava entre os profissionais.

O apelido “Garoto de ouro” dado por torcedores e pela imprensa paulista o definia perfeitamente. Em 1941 ganhou o prêmio craque do ano e ajudou o time a chegar à final do Campeonato Paulista vencida contra o São Paulo. Por pressão sofrida pela 2ª Guerra Mundial, o nome Palmeiras já foi adotado nesse jogo decisivo.

5- Servílio – Centroavante (140 gols).

servilio

Servílio de Jesus Filho, grande jogador que compôs a Academia do Palmeiras, tinha tudo para ser corinthiano, pois seu pai foi ídolo da torcida do Parque São Jorge. E isso não aconteceu simplesmente porque o técnico Rato, não o aprovou. Sua carreira começou mesmo pela Portuguesa. Sendo contratado pelos palmeirenses pois a relação com os dirigentes da Lusa era super saudável.

Logo em seu primeiro ano como jogador alviverde, Servílio venceu o Campeonato Paulista, repetindo o feito em 1965. O ato de levantar uma taça tornou-se comum daí em diante. E quem disse que a história dele com o Corinthians havia acabado? No ano de 1969, virou a casaca e, mesmo sua recepção sendo agradável, não teve muitas chances na titularidade, partindo para o México após isso. Encerrou sua carreira prematuramente aos 33 anos no Campeonato Venezuelano.

+ Camisas do Palmeiras 2013-2014

+ Adidas e Palmeiras

►Compre a camisa do Palmeiras e muitas outras camisetas de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Aprovou a lista? Existe algum jogador atualmente que possa superar algum desses craques na artilharia palmeirense? 

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!