Camisas de Futebol » Defesas inesquecíveis do futebol

Defesas inesquecíveis do futebol

by Juliano Buzato
Dia do Goleiro, Gordon Banks faz a defesa mais difícil da história das Copas do Mundo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Dizem que um bom time começa sempre por ele, e no dia 26/04 é comemorado o Dia do Goleiro e para celebrar resolvemos separar algumas defesas inesquecíveis na mente dos amantes do futebol, seja pela importância ou pela plasticidade do lance. A intenção não é fazer uma lista ou dizer qual defesa foi mais importante e milagrosa, mas sim relembrar alguns lances inesquecíveis proporcionados por aqueles que tem como objetivo evitar o momento maior do futebol. Com vocês algumas defesas inesquecíveis da história do futebol:

Ps: Esse é um post aberto e quem lembrar de outras defesas milagrosas por favor envie nos comentários que poderemos acrescentar!

 

# Gordon Banks – 1970 – Inglaterra x Brasil

Dia do Goleiro, Gordon Banks faz a defesa mais difícil da história das Copas do Mundo

Considerada por muitos a defesa mais difícil de todos os tempos em Copas do Mundo, é lembrada por todos amantes do futebol como um dos gols que Pelé não fez, até hoje o Rei do Futebol diz em entrevistas que viu aquela bola dentro do gol e não sabe como Gordon Banks chegou naquela bola. Como podemos ver na imagem acima, Pelé já comemorava o gol que acabou não ocorrendo. Apesar da magnífica defesa Banks não impediu a derrota de 1×0 de sua seleção contra o Brasil no considerado o jogo mais difícil que a seleção brasileira teve nesta Copa. Assista abaixo a grande defesa:

 

# Seaman – 2003 – Arsenal x Sheffield United

Seaman faz uma milagrosa defesa pelo Arsenal em 2003

Considerada a maior defesa da história do Arsenal, Seaman fez um verdadeiro milagre que é lembrado até hoje com muita nostalgia pelos torcedores dos Gunners. A bola que praticamente adentrava a meta foi salva pelo goleiro inglês e foi recompensado com a vitória por 1×0 do seu time contra o modesto Sheffield United. Veja a defesa:

# Schmeichel – 1996 – Manchester United x Rapid Vienna

Schmeichel é considerado um dos melhores goleiros da história

Considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos o goleiro dinamarquês Peter Schmeichel fez um verdadeiro milagre na Copa dos Campeões de 1996 contra o Rapid Vienna e é lembrado pela torcida dos Red Devils como uma das defesas mais bonitas da história do clube. No vídeo é possível ver o jovem Giggs já em ação e o técnico Alex Ferguson que já mascava o seu chiclete. Assista:

 

# René Higuita – 1995 – Colômbia x Inglaterra

Higuita e sua defesa do Escorpião, marca registrada do goleiro colombiano

Considerada a defesa mais incrível de todos os tempos, não pela dificuldade mais sim pela ousadia. Uma bola praticamente recuada pelo ataque inglês para o goleiro René Higuita eis que ele imortalizou seu nome na história e apresentou ao mundo a Defesa do Escorpião. Assista:

 

# Grégory Coupet – 1999 – Lyon x Barcelona

Coupet defendeu a meta do Lyon por 12 anos

Talvez uma das defesas mais inusitadas de todos os tempos, uma bola mal recuada e Coupet consegue afastá-la de cabeça, a bola sobra para o melhor jogador do mundo na época, o brasileiro Rivaldo, o gol está aberto, eis que o goleiro francês entra pra história. Relembre:

 

# Rogério Ceni – 2005 – São Paulo x Liverpool

Rogério Ceni defende falta cobrada por Steven Gerrard

Considerada a defesa mais importante da carreira de Rogério Ceni, o goleiro são paulino fechou o gol neste dia e garantiu o terceiro título mundial para o tricolor paulista, para a tristeza de Steven Gerrard que já via a bola dentro do gol. Relembre:

 

# Marcos – 2000  – Palmeiras x Corinthians

Marcos defende a cobrança feita por Marcelinho Carioca em 1999

O que uma defesa de pênalti, que pode ser considerada comum, está fazendo aqui? Se você é palmeirense com certeza sabe o motivo disso e se é corintiano também. Essa defesa de Marcos nas semi-finais da Libertadores da América em 2000 é considerada por 10 entre 10 torcedores do Verdão, a defesa mais importante da história do clube, afinal, eliminou o principal rival, com um revés do  ídolo Marcelinho Carioca e o Palmeiras ainda acabou conquistando a sua primeira Taça Libertadores da América. Precisa mais? Assista:

 

# Cássio – 2012 – Corinthians x Vasco

Cássio defende chute de Diego Souza em 2012

Os rivais tiravam sarro diziam que o Corinthians nunca venceria uma Libertadores, o time era traumatizado na competição, nada dava certo, até que Cássio apareceu na história do alvinegro paulista. O filme parecia se repetir e Alessandro seria o vilão da vez, eis que Diego Souza chuta e o goleiro faz a defesa mais importante da história do clube, e que como se fosse um filme que tem seu final feliz, o time venceu sua inédita taça sul americana e pra completar a alegria corintiana a muralha também fechou o gol contra o Chelsea na final do Mundial de Clubes garantindo o bicampeonato mundial. Assista o lance contra o Vasco:

 

#Victor – 2013 – Atlético Mineiro x Tijuana

defesas inesqueciveis - Victor Atlético Mineiro vs Tijuana - Libertadores 2013

Com roteiro parecidíssimo a 2012 quando na mesma quartas de final um goleiro entrava para história de seu clube, em 2013 Victor entra para os livros do Atlético-MG e também para nossa lista de defesas inesquecíveis. O jogo era duro, mesmo contra um adversário considerado fraco, mas que surpreendera e lutava até o último minuto pela classificação. Eis que no último minuto em uma falha da zaga atleticana, Leonardo Silva, põe tudo a perder e faz pênalti no atacante do Tijuana. Lágrimas já corriam nos olhos dos torcedores, a apreensão estava no ar, eis que entra em cena aquele que já fora considerado antes o melhor goleiro do Brasil e ultimamente andava esquecido na lista dos favoritos da torcida brasileira. Victor como um herói que aparece no último minuto para salvar a humanidade pega a cobrança (mal efetuada, diga-se de passagem) com a ponta da chuteira e salva o Galo da eliminação na Libertadores da América 2013. Se o Atlético Mineiro vai ou não ser campeão, nós ainda não sabemos, mas o lance com certeza já entrou pra história como uma das defesas inesquecíveis de todos os tempos, principalmente na cabeça dos atleticanos. Reveja o lance:

 

#Rodolfo Rodrigues – 1984 – Santos x América-SP

Rodolfo Rodrigues - Santos

No dia 14 de Julho de 1984 na Vila Belmiro, Rodolfo Rodrigues protagonizou uma das mais fantásticas sequências de defesas da história do futebol. O goleiro fez uma série incrível de defesas contra o América de Rio Preto, que viraram referência toda vez que se fala em milagres de goleiros. Foram cinco defesas consecutivas, enquanto os defensores santistas assistiam inertes aos milagres do uruguaio. A sequência de defesas foi a primeira na história do futebol a receber uma placa, entregue pelo presidente do Santos Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro em 2010. Assista o magnífico lance:

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou dessas defesas? Lembra de outras consideradas um milagre e merecem estar aqui? Deixe seu comentário!

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!