Camisas de Futebol » Torcedor rejeita uma marca por rivalidade no futebol?

Torcedor rejeita uma marca por rivalidade no futebol?

by Juliano Buzato
Torcedor e a rejeição por marcas rivais
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Torcedor e a rejeição por marcas rivais

Um torcedor tem rejeição a uma marca que está associada a um time rival? Essa é uma pergunta que sempre me fiz e parece que acaba de ser em partes resolvida.

Uma pesquisa do Stochos apontou que 96,6% dos fãs de futebol não deixariam de comprar um produto ou serviço por ser da empresa patrocinadora do rival. Entretanto, 3,4% dos entrevistados têm rejeição aos parceiros dos clubes adversários, sendo que deste universo,  41% deles preterem somente o fornecedor de material esportivo do rival. Ou seja, em âmbito geral o torcedor consegue separar as marcas com paixão clubística.

As informações foram coletadas em pesquisas quantitativas, com entrevistas pessoais com cerca de oito mil pessoas (70% homens e 30% mulheres) das classes A, B, C e D a partir de 16 anos.

Torcedor e a rejeição por marcas rivais

Eu particularmente, acredito que esse percentual de pessoas que rejeitam uma marca é maior, afinal conheço diversas pessoas que durante anos não tomavam leite Parmalat ou na hora de comprar uma TV entre LG e Samsung optavam pela marca que patrocinava seu respectivo time. Mas creio que isso seja relativo e varie de pessoa para pessoa.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

 

E você conhece alguém que deixou de usar uma marca pois ela era muito associada a um time rival?

 

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!