A campanha criada pela agência Leo Burnett para o Vitória da Bahia denominada “Meu Sangue é Rubro Negro” acaba de conquistar 4 prêmios, além do prestigiado Richard T. O’Reilly: Ouro, em Serviços Públicos (Public Services); Ouro em Melhor uso de celebridade (Best Use Of Celebrity;) e Prata em Campanha Integrada (Integrated Campaign).
A ação em parceria com a Penalty e o Esporte Clube Vitória, retirou as listras vermelhas do uniforme do Vitória em incentivo as doações de sangue ao Hemoba, hemocentro da Bahia. A campanha obteve um retorno de 46% de aumento no banco de sangue.
A campanha retirou a cor vermelha do uniforme do Leão da Barra e conforme os torcedores faziam doações de sangue para o Hemoba as faixas iam retornando à camisa do time.
O “Meu Sangue é Rubro Negro” ocorreu no ano passado durante a série B do Campeonato Brasileiro em que o Vitória terminou em quarto lugar e conseguiu o acesso para a série A.
>> Compre a camisa do Vitória e camisa de futebol personalizada na Fut Fanatics