Brescia lança novo escudo e altera nome

O Brescia, que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Italiano, lançou um novo escudo esta semana.

Mas diferentemente de clubes que trocam por opção a sua identidade, a equipe foi obrigada a alterar o seu escudo, e também o seu nome. Devido a problemas financeiros, o clube perdeu os direitos sobre seu próprio nome e marca. (Clique aqui e leia a explicação do fato, feita pelos nossos amigos do Futebolmarketing.com.br).

Brescia evolução do escudo

O novo logo deixa de usar a leoa que aparecia por inteiro, para adotar apenas a face do animal que aparece estilizado, junto ao V característico do uniforme do clube que agora trás a data de fundação dentro.

O nome Brescia Calcio também foi trocado pelas siglas BSFC, Brescia Football Club.

Em nota, o clube afirma que o logo escudo traz a “Leonessa” da cidade de Brescia em destaque para simbolizar a coragem e a determinação que sempre distinguem o espírito do Brescia em enfrentar todos os desafios e, embora modernos e projetados para o futuro, mantenham um forte vínculo com a sua própria origem e identidades que reinvindicam com honra e orgulho.

Camisas do Brescia Calcio 2017-2018 Acerbis

As camisas do Brescia devem trazer o novo escudo na próxima temporada, nessa, o clube já utiliza apenas a “Leonessa” símbolo da cidade, já que não podia utilizar mais seu antigo emblema.

►Compre camisas de clubes italianos na Fut Fanatics

O que acharam do novo escudo do Brescia?