Telstar 18: Bola da Copa do Mundo 2018 | Adidas

O site “Only ball in game”, especializado em bolas de futebol, divulgou algumas imagens do protótipo da bola que será lançada para a Copa do Mundo 2018 na Rússia: a Telstar 18.

O nome é o mesmo das famosas bolas utilizadas nas copas nas décadas de 60 e 70, que também deram a base para a imaginação das pessoas sobre como é uma bola de futebol padrão: branca com gomos pretos.

A Adidas com isso muda a estratégia de utilizar aspectos culturais dos países sede para nomear as pelotas (Jabulani e Brazuka, por exemplo), e volta a utilizar nomes “retrô”. Em 2012, a bola da Eurocopa se chamou “Tango 12”, mesmo nome da bola utilizada na Copa de 1978.

Telstar 18: Bola da Copa do Mundo 2018 | Adidas

A bola deve trazer um novo painel, assim como foi com a Brazuka em 2014. Ela terá a cor branca como predominante e detalhes em gradiente passando do preto para o cinza, dando uma nova leitura para os famosos gomos pretos dos modelos Telstar antigos.

A logomarca da Adidas, assim como o nome da bola, e a logo oficial da Copa do Mundo são estampadas em dourado no fundo branco.

São seis painéis no total, formados por segmentos de reta formando uma figura geométrica de 28 lados.

A expectativa é que a nova bola, que será utilizada na Copa do Mundo de 2018, seja lançada no próximo dia 1º de dezembro, quando será realizado o sorteio oficial dos grupos da competição.

►Compre produtos Adidas na Fut Fanatics

Gostou da Telstar 18, provável bola da Copa do Mundo 2018?