O Cruzeiro acaba de receber um grande prêmio mundial, apesar de não ser dentro de campo, o clube mineiro levantou um importante troféu esta semana, o Leão de Bronze na categoria Meios de Comunicação (Media) em um dos maiores festivais de publicidade do mundo.
A premiação veio pela campanha feita no Dia Internacional da Mulher, batizada de #VamosMudarOsNúmeros feita em parceria com a Ong AzMina e a Agência New360.
A ação foi feita no jogo contra o Murici em Alagoas pela Copa do Brasil e todos os jogadores traziam nas costas das camisas números que mostravam às estatísticas das dificuldades enfrentadas pelas mulheres no dia a dia, como estupro, assédio, feminicídio e diferenças de gêneros que ainda são evidentes em pleno século XXI.
Veja mais detalhes da campanha #VamosMudarosNúmeros:
Sangue Rubro-Negro
Em 2013, a campanha ‘Meu Sangue é Rubro-Negro’ feita pelo Vitória, pela Penalty e pela agência Leo Burnett para incentivar a doação de sangue faturou dois Leões de Ouro e dois de Prata em Cannes.
A campanha visava incentivar a doação de sangue em Salvador, retirando a cor vermelha da camisa do clube que ia retornando aos poucos na camisa conforme as doações aumentavam.
Sentiu falta do azul?
Esta semana uma outra campanha muito interessante foi feita pelo Fortaleza, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado, na qual o clube retirou a cor azul de seu uniforme para incentivar a doação de água para as regiões do sertão do Ceará que estão enfrentando grande seca.
► Compre camisas do Cruzeiro na Fut Fanatics
Gostaram da ação #VamosMudarOsNúmeros, feita pelo Cruzeiro e que conquistou um Leão de Bronze em Cannes?