Time do Cruzeiro 1966

A Umbro lançará a terceira camisa do Cruzeiro ainda este ano, e segundo informações do site Superesportes, o novo uniforme alternativo da equipe celeste homenageará a conquista do primeiro título brasileiro do clube, a Taça Brasil de 1966.

A nova terceira camisa deve ser apresentada no início de novembro e celebrará o título que completa 50 anos em dezembro.

“Vamos lançar no início do novembro, a coleção já está fechada, em produção e tem como referência o primeiro título brasileiro do Cruzeiro, em 1966. Ela vai contar a história daquele título, vai ter elementos alusivos à época, é uma verdadeira homenagem ao título do Cruzeiro”, contou Robson Pires, diretor comercial do clube. “É uma camisa que podemos considerar muito parecida com a de 1966, muito semelhante mesmo. É uma homenagem”, concluiu o mandatário.

Camisa do Cruzeiro 1966

A camisa usada à época era bastante simples, totalmente azul com gola V com as 5 estrelas cravadas no peito, e sem nenhum patrocínio, no entanto, a nova camisa alternativa deve ter mais detalhes que remetem aquele time que continha uma constelação de craques como Tostão, Evaldo, Dirceu Lopes, Piazza, Raul, entre outros.

► Compre camisas do Cruzeiro na Fut Fanatics

O que acharam da Umbro se inspirar no título de 1966 para a terceira camisa do Cruzeiro?