Nike "What The Mercurial" marca despedida de geração da chuteira

A Nike anunciou seu modelo especial “What The Mercurial” em referência ao final desta geração da Nike Mercurial, antes do lançamento de uma nova geração em junho. A nova edição especial e muito ousada da chuteira faz a união de dezesseis modelos da Mercurial unidos em um só.

SU16_FB_WHAT_THE_MERC_MERCURIAL_SUPERFLY_FG_835363_007_H_51274

A novidade da Nike combina elementos de diferentes modelos populares em um, apresentando elementos únicos de versões anteriores, que vão desde a famosa chuteira utilizada por Ronaldo em 1998 à própria Superfly IV.

Algumas características interessantes que a chuteira traz do próprio modelo Mercurial são, uma ousada escrita NIKE na parte interna, decorrente da Mercurial Vapor IX, e o design do calcanhar, inspirado em sua antecessora, a Mercurial Vapor VIII. Além disso, a escrita foi editada para incluir as diferentes fontes utilizadas ao longo dos anos.

Por último, mas não menos importante, encontramos cinco círculos dourados na região do calcanhar, que representa a nova geração das chuteiras Nike mercurial que estão por vir, além de vir em uma caixa e uma bolsa especial, contendo o desenho e ano das chuteiras utilizadas na confecção do design. Apenas 3000 pares da nova chuteira anunciada hoje (02/05) foram confeccionados, e serão vendidas dia 05/05 à um preço de 300 dólares, 25 dólares mais cara que sua versão regular.

Veja abaixo os 16 modelos da chuteira que inspiraram a “What The Mercurial”:

► Compre chuteiras da Nike na Fut Fanatics

Gostaram da chuteira especial “What The Mercurial” lançada pela Nike para celebrar a despedida dessa geração do modelo?