Separamos as 5 camisas que entraram para a história no ano de 2012. Confira nossa lista:
Barcelona – Nike – 2012 – nº10 – Messi
Um ano mágico para o jogador argentino Lionel Messi, 91 gols em uma única temporada, recorde absoluto e o maior goleador da história do futebol em um único ano teve a certeza de que o quarto troféu seguido de melhor do mundo vai pra casa dele. Mito!
Corinthians – Titular – Nike – 2012
“Nunca serão”, “Mundial de Verão”, “Pra ganhar o mundo tem que atravessá-lo”, esse foi o ano em que todo corintiano lavou a alma e fez com que todos os “antis” se curvassem sobre suas conquistas afinal em um ano mágico, o Bando de Loucos comemorou não só a tão sonhada Libertadores da América como também o bicampeonato mundial de clubes, desta vez atravessando o mundo assim como seus adversários tanto pregavam. Com certeza uma camisa pra entrar pra história do clube.
Espanha – Titular – Adidas – 2012
Pela primeira vez uma seleção conquistou seguidamente a Eurocopa, o maior campeonato de seleções da Europa. Em uma campanha impecável os espanhóis mostraram ao mundo que ainda são a melhor seleção do mundo sendo campeã européia 2008, campeã mundial em 2010 e campeã europeia em 2012. A geração espanhola comandada por Vicente del Bosque ratificou o status de melhor equipe do planeta.
México – Titular – Atletica – 2012
O fato de não poder ter usado o uniforme de sua fornecedora, a Adidas, foi um fator positivo a equipe mexicana e a Atletica, marca que patrocinou a equipe olímpica mexicana. Isso tudo porque a desenganada equipe que não entrou como favorita na olímpiada de Londres venceu a seleção brasileira do craque Neymar na final e levou para casa o tão sonhado ouro. Tamanha foi a empolgação do povo mexicano que a torcida já pensa em fazer bonito na Copa 2014 no Brasil. Será que eles tem chances?
Chelsea – Titular – Adidas – 2011/2012
O primeiro grande campeonato de nossa história a gente nunca esquece. Foi assim que essa camisa entrou pra história dos Blues sendo o manto que fez com que a equipe londrina chegasse a seu primeiro grande campeonato europeu. Comandados por Drogba, a equipe arrancou um suado empate em Berlim contra o time alemão do Bayern de Munique e nos pênaltis chegou ao título da Champions League 2011/2012. Logo em seguida a equipe trocou seu uniforme azul e branco pelo modelo 2012/2013, azul e dourado, que não vem dando tanta sorte. Com ele o Chelsea foi eliminado da Champions League e perdeu o Mundial de Clubes para o Corinthians.
E você acha que qual manto marcou o ano de 2012?