Nike celebra 20 anos de parceria com FC Barcelona com vídeo especial » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Nike celebra 20 anos de parceria com FC Barcelona com vídeo especial

Nike celebra 20 anos de parceria com FC Barcelona com vídeo especial

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nike e Barcelona comemoram neste ano, 20 temporadas de parceria, uma das mais longevas do futebol mundial. Desde 1998, a marca americana veste os blaugranas e faz parte de grandes momento da história do clube, como as eras de Rivaldo, Ronaldinho, Guardiola e a ascensão e apogeu de Lionel Messi com o maior jogador da história do clube.

Foram 4 UEFA Champions League, 3 Mundiais da FIFA,  3 Supercopas da UEFA, 9 La Ligas, 5 Copas do Rei e 7 Supercopas da Espanha desde que o Swoosh começou a aparecer no manto da equipe.

Philippe Coutinho Barça video Nike

A parceria também viu a equipe estampar pela primeira vez em sua história uma marca em sua camisa (Unicef) e depois abrir espaço para novos patrocinadores em seu manto.

E claro, viu uma legião de craques desfilar com as diversas camisas lançadas pela Nike para o Barça. Alguns exemplos: Messi, Ronaldinho, Eto’o, Henry, Xavi, Iniesta, Suárez, Neymar, Puyol, Rivaldo.

E para comemorar tudo isso, a marca americana criou um vídeo especial, trazendo um pouco da história da parceria, e tendo como destaques Philipe Coutinho, Paulinho, Piqué, Iniesta, entre outros e Lieke Martens, melhor jogadora do mundo em 2017, destaque do Barcelona no futebol feminino. O vídeo foi batizado como “The ball makes us more” e foi dirigido por Wally Pfister, vencedor do Oscar de melhor fotografia por “A Origem”, em 2011.

Assista “The Ball Makes Us More”:

Algumas curiosidades acerca do vídeo:

  • A locução é feita pelo ator Carles Francino, nascido em Barcelona.
  • O vídeo destaca um torcedor muito querido dos blaugranas, chamado Cares Tarrida, de 78 anos, que frequenta o Camp Nou desde sua inauguração, inclusive tendo assistido o primeiro jogo no estádio e o primeiro gol, marcado por Eulogio Martínez.
  • A música de fundo foi criada originalmente para o vídeo e tem a performance do tradicional grupo de percursionistas catalães “Kaboom” e apresenta Rosalia, indicada ao Grammy Latino.
  • Outras personalidades catalãs que aparecem no vídeo são o skatista Pedro Attenborough e o renomado ciclista Malcom de Blas.
  • A montagem do vídeo foi baseada no layout da cidade, desenvolvido por Ildefons Cerdà no século 19, que já apareceu em outros momentos da parceria, como camisas pré-jogo.

As comemorações de 20 anos devem render mais ações, como o lançamento de produtos e até mesmo no desenvolvimento do novo uniforme 2018-2019 da equipe, que trará inspiração no primeiro modelo lançado pela Nike para o Barcelona, em 1998.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do vídeo especial criado pela Nike para o FC Barcelona, em homenagem aos 20 anos de parceria?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!