O Cruzeiro Esporte Clube terá uma novidade nos próximos dias que promete agradar os torcedores. Devido a demora para renovar o contrato com a Caixa para a temporada 2018, o clube irá distribuir aos lojistas o primeiro lote de camisas modelo 2018 sem o patrocínio master, o primeiro modelo da Umbro a ser comercializado desta maneira. O modelo deve ser lançado oficialmente nos próximos dias.
Com esse diferencial, somada a boa fase da equipe, a expectativa do time é de ter um “boom” nas vendas, como disse o vice-presidente executivo do clube, Marco Antônio Lage ao Superesportes MG. “Nós vendemos cerca de 130 mil camisas em média e a expectativa é aumentar para 200 mil com esse novo modelo da Umbro. Queremos bater os recordes de públicos que temos batido, os recordes nas vendas de camisas e todos os outros recordes possíveis”.
A última camisa do Cruzeiro comercializada sem patrocínio master foi a de 2015, quando ainda era feita pela Penalty. Curiosamente, foi nesse período que o clube atingiu venda recorde de camisas, de 120 mil modelos em dois meses, arrecadando mais de R$4,5 milhões com royalties.
Além da Caixa, o Cruzeiro negocia também um patrocinador para as mangas, que estão vazias desde o fim do contrato com a Vilma Alimentos, em dezembro. Porém, este e os outros patrocinadores da equipe (Orthopride, Cemil, Supermercados BH e Uber) não estampam suas marcas nos uniformes vendidos aos torcedores.
Gostou do Cruzeiro vender seu novo uniforme sem patrocínio master?