No mês de setembro, a Federação Alemã de Futebol lançou um desafio para designers do mundo todo: o de criar a logo oficial para a candidatura do país para sediar a Eurocopa de 2024. E hoje, após divulgar os cinco finalistas, foi a vez de anunciar o grande vencedor do concurso.
Antes de se decidir o vencedor, as candidatas foram avaliadas por um júri composto por membros do site e da Federação Alemã, sendo posteriormente escolhidas algumas opções para um shortlist com 25 opções, que foi enviado para um novo júri, este selecionou as cinco finalistas, que passaram por votação popular até se decidir a vencedora.
A logo vencedora foi criada por Igor Petrovic, que a descreve como um formato circular simbolizando a bola e a unidade, o coração simbolizando o amor, e a bandeira alemã como elemento central, trazendo os espaços em branco na logo formando o número 24. Segundo ele, a inspiração para a criação foram os valores reais que uma competição esportiva traz e tentou representá-las com uma mensagem positiva de amor, união, compaixão, felicidade e o sentimento de receptividade aos participantes.
Confira abaixo outras aplicações da logo de Petrovic:
A nova logo será utilizada em todo o marketing para a competição, desde produtos licenciados até as aplicações em estádios, uniformes e propagandas.
Além do prêmio em dinheiro, de aproximadamente 14 mil euros (aproximadamente 52 mil reais), Petrovic fará parte da equipe de imprensa da candidatura, irá viajar para quartel-general da DFB e ainda irá assistir um jogo da Seleção Alemã.
► Compre camisas de futebol na Fut Fanatics
Gostou da logo vencedora do concurso para a candidatura da Alemanha para a Eurocopa 2024?