Começou a Copa Sul-Americana 2023, competição que reúne equipes da América do Sul, e como vocês já estão acostumados, é hora de ver a batalha de fornecedoras que vestem os 32 clubes desta edição.
Infográfico: Mantos do Futebol
Fornecedoras x Clubes Sul-Americana 2023
Se na Libertadores já há uma grande diversidade de marcas, na Sula, isso é ainda maior. Na temporada 2023, ao todo, 22 marcas vão desfilar em gramados sul-americanos. A fornecedora que domina a competição é a Adidas, assim como na Libertadores, mas com menos times, três no total: Emelec, Millonarios e São Paulo.
Mas, a marca alemã não está isolada na liderança. Junto dela, outras três fornecedoras têm três times na competição: Marathon (Blooming, Oriente Petrolero e Universitario); Givova (Gimnasia La Plata, Newell’s Old Boys e Puerto Cabello) e Kappa (Huracán, Independiente Santa Fé e Tigre).
Duas equipes trazem dois times: a PUMA fornece os materiais da LDU Quito e do Peñarol, enquanto a brasileira Volt Sport veste o América-MG, mas já tem acordo com o Fortaleza para abril.
E por fim, a lista de marcas que aparecem com apenas um time é bem extensa, sendo 16 no total. São elas: Astro (César Vallejo); Capelli Sport (Palestino); Green (Goiás); Kyrios (Guaraní); Lyon (Defensa y Justicia); Macron (Audax Italiano); MGR Sport (Danubio); New Balance (Red Bull Bragantino); Nike (San Lorenzo); Reebok (Botafogo); RS Performance (Estudiantes de Mérida); Ruge (Estudiantes de La Plata); Saltarín Rojo (Tacuary); Sheffy (Tolima); Siker (Magallanes) e a atual campeã Umbro (Santos).
Qual das fornecedoras você acha que será a campeã da edição 2023 da Copa Sul-Americana? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!