Uma das parcerias mais longevas do futebol pode estar com os dias contados. Segundo o Diário Olé, da Argentina, o River Plate pode trocar a Adidas pela PUMA nos próximos meses.
O famoso jornal hermano publicou uma matéria na última quarta-feira (13/10) noticiando que a marca do felino fez uma proposta oficial pela camisa dos Millonarios.
Fotos: Divulgação
Segundo o diário, a proposta da empresa alemã é superior ao que é pago hoje pela coirmã das três listras em 1,8 milhão de dólares (aprox. 10 milhões de reais), isso somada a receita de royalties com a Adidas, cerca de 12% das vendas do ano.
Porém, apesar dessa vantagem, não podemos ainda afirmar que o River irá realmente trocar de fornecedora. O próprio Olé destaca que o interesse da PUMA não é de hoje, mas que a Adidas tem a faca e o queijo na mão para conseguir a renovação (atual acordo vai até 31 de dezembro). Por força de contrato, as três listras têm a possibilidade de cobrir ou empatar qualquer oferta que o clube receba, o que deixa a empresa otimista, utilizando como estratégia o aumento dos royalties.
Outro fator que deixa a Adidas “tranquila” na história é sua estrutura global de produção e distribuição, algo que os Millonarios nunca tiveram reclamações, afirma o Olé.
Outro empecilho apontado pelo jornal para a chegada da PUMA é que a marca do felino já patrocina o Independiente, um dos maiores rivais do River. Porém, isso cai por terra quando lembramos que a Adidas fechou recentemente com o Boca Juniors, o maior rival do clube, por um valor 20% maior, o que estremeceu a relação. A PUMA estaria apostando nisso, além dos valores superiores, para fechar o acordo. No entanto, a Adidas estaria disposta a oferecer um acordo em dólar “volátil”, ou seja, de acordo com o valor comercial, enquanto que, para os Xeneizes, existe um valor fixado.
River Plate e Adidas estão juntos desde 1982, sendo este o terceiro acordo mais antigo da marca, depois da Seleção Alemã e do Bayern de Munique. Desde então, ambas entidades conquistaram diversos campeonatos, com destaque para 4 Libertadores e 1 mundial. Aguardemos os próximos capítulos.
O que achou da PUMA ter interesse em tirar o River Plate da Adidas? Acredita que seja uma boa para o clube? Comente e compartilhe nas redes sociais!