A Associazone Sportiva Roma pode trazer de volta seu antigo escudo, aposentado em 2013, na temporada 2021-2022. Pelo menos é o que afirma um site que cobre os bastidores da equipe.
Segundo o site especializado no clube, o “Roma Press”, o clube da capital italiana deve “ressuscitar” seu antigo símbolo nos uniformes reservas na próxima temporada.
O site afirma que os novos proprietários da Roma, Dan e Ryan Friedkin, acataram um pedido de um grupo de torcedores para trazer de volta seu escudo antigo, utilizado de 1997 até 2013.
Os diários “La Gazzetta dello Sport” e “Corriere dello Sport” trouxeram nos últimos dias a informação de que isso foi decidido após uma reunião entre o CEO da Roma, Guido Fienga, e membros do Curva Sud, incluindo o advogado Lorenzo Contucci.
No entanto, o clube não deixará de utilizar o brasão atual. A expectativa é de que o escudo “ASR” seja utilizado nos uniformes reservas, enquanto o escudo “ROMA” aparecerá no manto titular.
O atual escudo foi introduzido pelo ex-presidente James Pallotta em 2013 e, desde então, se tornou alvo de polêmica entre os torcedores romanistas. Na época, Pallotta apresentou o brasão sem consultar nenhum torcedor e muitos desses não gostaram da mudança da sigla “ASR” para a palavra “Roma” abaixo da representação da Lupa Capitolina e Rômulo e Remo.
Caso se concretize, seria a primeira vez que esse escudo seria reutilizado. A Roma costuma resgatar em algumas temporadas o escudo Lupetto, com a loba, como no manto reserva desta temporada.
Os uniformes para 2021-2022 ainda não tem uma fornecedora confirmada para fabrica-los, já que os gialorossi anunciaram há algumas semanas, a rescisão antecipada com a Nike. New Balance e Castore no momento são cogitadas como substitutas.
► Compre camisas de times italianos na FutFanatics
O que acha da AS Roma “ressuscitar” seu antigo escudo com a sigla ASR em 2021? Compartilhe o link nas redes sociais!