A Nike e o Chelsea lançaram uma coleção retrô em homenagem ao uniforme de visitante dos blues, utilizado entre 1994 e 1996.
A linha “Return of the Rebel” centra-se em uma reformulação dessa camisa – reinventada como uma camisa de pré-jogo que fará sua estreia oficial no próximo final de semana contra o West Ham, pela Premier League, e do jogo da Copa da Inglaterra Feminina contra o Manchester United, no próximo mês.
Fotos: Divulgação/CFC
Projetado para não entrar em conflito com nenhum outro time, como muitos de seus antecessores haviam feito, o manto original alcançou um sucesso inegável com sua famosa e controversa combinação de cores tangerina e grafite.


Num instante, as páginas de cartas dos leitores das publicações do clube se encheram de torcedores expressando suas opiniões, e nenhuma retrospectiva dos uniformes antigos do Chelsea pode deixar de mencionar o sonho/pesadelo laranja (dependendo do ponto de vista).
Apesar de ter sido controversa na época, a camisa conquistou gradualmente o status de ícone, com o espírito destemido do Chelsea ao usá-la em sintonia com aqueles que abraçam essa atitude hoje em dia.




As cores e estampas assumidamente dos anos 90 são predominantes nas camisetas, blusas, jaquetas e calças de moletom que compõem o restante da coleção.
O emblema do clube daquela época aparece em toda a peça, com os tons mais escuros na jaqueta para clima frio e na camiseta com o escudo combinando.










A gama de tons de cinza do modelo original ganha vida em dois designs de moletom e agasalho, e há três camisetas para escolher – com a tipografia e os escudos do Chelsea dos anos 90, ampliando a variedade. As peças estão disponíveis nos tamanhos masculino, feminino e infantil.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
Gostou da nova coleção retrô 1994 do Chelsea, assinada pela Nike? Comente e compartilhe nas redes sociais!

