Foi oficialmente apresentada a nova camisa titular de Portugal para 2026-2027, assinada mais uma vez pela PUMA, para o ano em que se disputa a Copa do Mundo, nos EUA, México e Canadá.
O novo “home kit” marca o retorno da combinação com calção vermelho e meiões verdes, e traz inspiração no Oceano Atlântico e nas famosas navegações portuguesas.
Fotos: Divulgação/PUMA
Uniforme titular de Portugal 2026/27 (Home kit)

A nova camisa titular de Portugal é vermelha e traz gola V num formato especial, com o verde centralizado, mesmo padrão dos punhos. No corpo e mangas vão ondulações, num tecido brilhante, em uma referência ao Oceano Atlântico e às famosas navegações.




A PUMA estampa o felino em branco, nas mangas e no lado direito do peito, enquanto o escudo da FPF vai no lado esquerdo, em sua versão atual padrão. Dentro da gola, uma rosa dos ventos, instrumento essencial nas navegações é vista.
O uniforme para jogos como mandante traz calção vermelho e meiões verdes, assim como em 2016, quando conquistou a Eurocopa, o que deve se tratar de uma homenagem.


O lançamento oficialmente ocorreu quarta-feira (3), quando a PUMA também revelou os uniformes titulares de suas seleções europeias.
Mais informações
Marco Mueller, Senior Director de Product Line Management Performance Apparel da PUMA, destacou a intensidade da narrativa por trás do design.
“Queríamos captar a ligação profunda de Portugal com o oceano e levar essa energia para o campo. O padrão inspirado nas ondas e a paleta ousada refletem uma equipe que nunca para de avançar, movida por paixão e coragem. Desde o tecido ULTRAWEAVE, que reduz peso e atrito, até a iniciativa sustentável RE:FIBRE, tudo foi pensado para entregar uma camisa poderosa em significado e desempenho.”
A importância simbólica do novo manto também foi ressaltada pela FPF. Para João Medeiros Cardoso, diretor geral da FPF Comercial, a nova camisa “carrega a alma de Portugal, a força do oceano, a coragem que define o povo português e o orgulho de milhões de torcedores. Criamos um símbolo que honra as nossas raízes e projeta Portugal para o mundo, mantendo sempre os portugueses no centro de tudo.”
A camisa está disponível em duas versões: Authentic, igual à utilizada pelos jogadores, confeccionada com o avançado tecido ULTRAWEAVE, mais leve e com menor atrito e focada em performance máxima. E o modelo “Replica” (Torcedor), que traz o mesmo visual da versão de jogo, com modelagem mais confortável para o dia a dia e feita com a tecnologia dryCELL, que auxilia na absorção do suor.
Reforçando o compromisso da marca com sustentabilidade, as camisas Replica utilizam o sistema RE:FIBRE, que transforma resíduos têxteis reciclados em novos materiais, contribuindo para um ciclo produtivo mais responsável.
A nova camisa titular de Portugal deve chegar em breve nas lojas PUMA, em PUMA.com e em parceiros selecionados.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam da nova camisa titular de Portugal para a Copa do Mundo 2026, assinada pela PUMA? Compartilhe o link nas redes sociais!

