Mantos do Futebol » Marketing » Vasco lança camisa “Negritude” em parceria com a Braziline

Vasco lança camisa “Negritude” em parceria com a Braziline

Manto traz influência na tradição dos tecidos Kente e símbolos Adinkras

by André Coutinho
Vasco lança camisa “Negritude” em parceria com a Braziline

Em comemoração ao Novembro Negro, o Vasco da Gama lançou a camisa “Negritude”, desenvolvida em parceria com a Braziline. O projeto resgata conquistas históricas, amplia debates contemporâneos e celebra a negritude dentro e fora dos gramados.

A estética adotada na coleção tem forte influência na tradição dos tecidos Kente e dos Adinkras, símbolos visuais originários do povo Ashanti, de Gana, referências essas que conectam moda, história e filosofia na construção de uma identidade negra afirmativa e orgulhosa.

Fotos: Dikran Sahagian/Vasco da Gama

Inspirada no Dandismo Negro, movimento que usa sofisticação e estilo como afirmação social e ferramenta de resistência, a camisa Negritude traduz o conceito de vestir-se como ato político, existir com elegância como resposta a séculos de opressão. Essa expressão, inclusive, tem ganhado destaque mundial na moda, chegando a espaços como o Met Gala.

“O Vasco tem uma trajetória que se confunde com a própria luta por igualdade no esporte e na sociedade. Cada iniciativa como essa reafirma o que somos: um clube que reconhece seu passado, valoriza sua história e se posiciona com coragem diante das causas que importam. A “Negritude” é mais do que uma camisa, é um símbolo de respeito, orgulho e continuidade desse compromisso”, destaca Carlos Amodeo, CEO da Vasco SAF.

“A parceria com a Braziline reforça um compromisso que vai além do campo: o de usar a força da nossa marca para inspirar, valorizar e provocar reflexão. Essa camisa é símbolo de orgulho, ancestralidade e representatividade, e mostra que o Vasco segue à frente, com propósito e coerência com sua história”, complementa João Vitor Assunção, diretor de negócios do Vasco da Gama.

“É um prazer apresentar ao mercado esta parceria com o Vasco, que valoriza a cultura brasileira, destacando personagens e essa história de representatividade, na qual a Braziline é pioneira. Reforça o nosso compromisso e o nosso propósito de vestir a torcida com paixão e inspiração”, afirma Carlo Mossi, diretor de negócios da Braziline.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramX e Youtube.

Confira nosso Guia de Jogos de Hoje na TV e Streamings

Gostou da nova camisa “Negritude” do Vasco da Gama? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Publicidade
Cupom FutFanatics

Você também pode gostar