Como se tornou tradicional desde que fechou com a Spotify para ser sua patrocinadora máster, no próximo El Clasico contra o Real Madrid, a ser realizado no próximo dia 11 de maio, o clube irá divulgar um artista em sua camisa.
E, segundo o jornal RAC1, a camisa trará o logo da cantora note-americana Taylor Swift. A ação é parte da parceria com sua patrocinadora, a empresa de streaming de música, que já colocou o logo do cantor Drake, da catalã Rosalía, da banda britânica Rolling Stones, de Karol G e, nesta temporada, do Coldplay, em outros “El Clasicos”.
Fotos: Montagem


Não há um lançamento ou um motivo específico para a homenagem, segundo o jornal, que se limitou a dizer que a artista é a primeira opção e está praticamente fechada com o clube. Provavelmente, o motivo é que a artista foi a mais ouvida do Spotify em 2024. Ainda não se sabe se o logo da cantora ou o nome do último álbum “1989”, será usado na camisa.
Segundo o diário, outros músicos que tiveram nomes levantados e podem aparecer nas próximas edições são Travis Scott e Ed Sheeran (já presente nas camisas do Ipswich Town, clube do qual é acionista).
O manto será vendido posteriormente, em edição limitada, e os preços devem girar entre 400 e 3000 euros (2,5 mil e 18,6 mil reais, aproximadamente). Uma coleção especial também deve ser lançada assim como nas últimas homenagens.
Parceria com Spotify
A parceria com o Spotify foi oficializada no início de 2022 e já previa, desde o início a utilização do espaço máster na camisa do Barcelona para divulgar artistas que fazem sucesso na plataforma.
Drake foi o primeiro artista a aparecer no kit, comemorando sua conquista de atingir 50 bilhões de streams na plataforma. Rosalia, natural de Barcelona, foi a segunda e utilizou o logo do seu terceiro álbum de estúdio, o Motomami, que na ocasião completava um ano do seu lançamento. A última homenagem foi à banda britânica Rolling Stones, tendo como inspiração o lançamento álbum Hackney Diamonds, o primeiro da banda após 18 anos. Depois, foi a vez da colombiana Karol G, que estampou seu logo para homenagear o quarto ano consecutivo em que ela foi a cantora de música latina mais ouvida no Spotify em todo o mundo. Nesta temporada, no jogo do primeiro turno, foi a vez do Coldplay, que divulgou seu novo álbum, o “Moon Music”.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
Gostou do Barcelona poder utilizar o logo de Taylor Swift na camisa no El Clasico? Comente e compartilhe nas redes sociais!