O Internacional e a Adidas estarão juntos por ao menos mais cinco anos, já que nesta sexta-feira (20), ambos anunciaram a extensão do contrato até 2029.
Juntos desde 2020, Colorado e as três listras chegarão aos 10 anos de parceria ao final do atual acordo.
Fotos: Divulgação/Adidas
O novo acordo para o fornecimento de material esportivo abrange todas as categorias do Clube: futebol masculino, feminino e base. O Inter, em sua nota oficial, destacou algumas ações feitas nos últimos anos, como as camisas de Consciência Negra, linha Originals, Fan Jersey, os uniformes com valores mais acessíveis e a camisa embarrada, projeto premiado que trouxe visibilidade e apoio às vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul em 2024.
Segundo o clube, o novo ciclo da parceria visa continuar inovando e ampliando o legado conjunto, com foco em sustentabilidade, com desenvolvimento de produtos e práticas alinhados a um futuro mais sustentável, engajamento social, tendo promoção de causas que fortaleçam a conexão entre clube, torcida e comunidade, e experiências memoráveis, com a expansão do portfólio de produtos e campanhas que inspirem e celebrem a paixão Colorada.
“Ao longo de tantos anos de parceria, tivemos a oportunidade junto ao Internacional de ir muito além do lançamento dos uniformes, mas trabalhar em campanhas e ações conectadas com a essência do torcedor colorado, valorizando questões culturais, sociais e promovendo a diversidade e inclusão através do Clube e sua poderosa influência e representatividade. No próximo ciclo, queremos fortalecer ainda mais a parceria, expandindo o portfólio de produtos e mantendo essa conexão fundamental para além do esporte”, destaca Olivier Gianina, diretor geral da adidas no Brasil.
Segundo Marcos Silveira, Diretor Executivo de Marketing e Receitas do Sport Club Internacional, “a adidas tem sido mais do que uma parceira; ela se tornou parte da nossa identidade. Juntos, criamos momentos que marcaram a história do Clube e inspiraram nossa torcida. Esta renovação não é apenas um marco em nossa relação com a adidas, mas um reflexo da ambição e do compromisso que compartilhamos com nossa torcida. Juntos, construímos um legado que une tradição, inovação e impacto social, e estamos apenas começando. Este novo ciclo é uma oportunidade de expandir fronteiras, fortalecer laços com nossos torcedores e, acima de tudo, continuar levando o Inter ao mais alto nível, dentro e fora de campo”.
De acordo com Nelson Pires, Vice-Presidente de Marketing do Inter, “a renovação é fruto do trabalho das equipes das duas empresas: Inter e adidas. Daqui para frente a parceria fica ainda melhor, com metas ambiciosas para ambos e com o objetivo de atender cada vez melhor nossos atletas e nossa torcida”, ressalta.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam da Adidas e do Internacional renovarem até 2029? Compartilhe o link nas redes sociais!