O Venezia FC anunciou oficialmente que sua nova fornecedora de materiais esportivos para a temporada é a Nocta, uma sub-marca da Nike, que tem o rapper Drake como um dos sócios. A marca substituirá a Kappa nos mantos italianos.
Nos últimos anos, o clube ficou muito famoso por seus uniformes “fora da curva”, produzidos pela marca conterrânea. Agora, fica a dúvida de como a nova fornecedora irá trabalhar.
Imagem: Divulgação
Para comemorar a novidade, o clube usou kits especiais da Nocta na partida da Coppa Italia, no último domingo (11/08) e anunciou que a coleção completa, que incluirá os kits oficiais para os times masculino e feminino, bem como para o juvenil do clube, será revelada a partir de 18 de agosto na primeira partida da Série A do clube e que contarão com materiais avançados, ajustes otimizados para o esporte e designs inovadores.
Este será o primeiro trabalho da sub-marca da Nike no futebol, que aposta no reconhecimento internacional dos uniformes do clube italiano para ter uma espécie de “entrada perfeita” nesse mercado. Segundo fontes da Itália, a Diadora também estava na briga para substituir a Kappa.
Ver essa foto no Instagram
“Estamos entusiasmados com a parceria com o Venezia, um time que incorpora a rica história e a vibrante cultura da cidade. É a intersecção perfeita entre esporte e cultura e estamos ansiosos para contribuir para uma franquia que se estende além do campo”, disse Matte Babel, supervisor da Nocta.
“Um dos objetivos do Venezia é alavancar a popularidade global do futebol e trazer atenção internacional para uma das cidades culturalmente mais significativas do mundo. O Venezia serve como embaixador da cidade e o relacionamento do clube com a Nocta reforçará a missão mais ampla de celebrar a herança cultural da cidade”, disse Fabrizia Monteleone, gerente de marca do Venezia FC.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, Twitter e Youtube.
O que achou do Venezia FC anunciar a Nocta como nova fornecedora de material esportivo? Comente e compartilhe nas redes sociais!