Newcastle usa camisa com interatividade para deficientes auditivos
Camisas de Futebol » Marketing » Newcastle lança camisa com interatividade para deficientes auditivos

Newcastle lança camisa com interatividade para deficientes auditivos

Manto foi utilizado no duelo contra o Tottenham

by André Coutinho
Newcastle usará camisa com interatividade para deficientes auditivos
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Newcastle United lançou uma camisa especial para que seus torcedores deficientes auditivos tenham uma maior imersão nos jogos da equipe.

Batizada de “Unsilence the Crow” a campanha teve sua primeira ação no jogo contra o Tottenham, no sábado (13/04), pela Premier League, quando a equipe venceu por 4-0.

Fotos: Divulgação/Newcastle

Na partida, o patrocinador máster, Sela, doou seu espaço para o Real Instituto Nacional para Pessoas Surdas (RNID), que estampara seu logo nas camisas dos jogadores. Alguns torcedores deficientes auditivos então usaram as camisas especiais que transformam os sons do estádio em uma experiência tátil, permitindo-os que se sintam parte do clima do estádio.

Newcastle usará camisa com interatividade para deficientes auditivos

O sistema “Unsilence the Crowd” captura os sons do estádio, converte-os em dados digitais e transmite-os sem fio para camisas especialmente equipadas. Um cérebro eletrônico em cada camisa ativa módulos, causando vibrações sincronizadas com a torcida, oferecendo aos usuários uma experiência sensorial tátil, imergindo-os em ambientes de jogo ao vivo.

Newcastle Deficiente visuais

“É o melhor dia da minha vida”, foi o que relatou uma das crianças com deficiência auditiva que foi convidada por Dan Burn e Kieran Trippier para serem mascotes durante a goleada da equipe na última rodada da Premier League.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da iniciativa do Newcastle, que usou uma camisa exclusiva para deficientes auditivos? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!