O Grasshopper lançou oficialmente uma nova camisa especial, assinada pela Capelli Sport, sua fornecedora de material esportivo, em homenagem ao Sächsilüüte.
Esse festival é muito tradicional em Zurique, e marca o final do Inverno, junto da chegada da Primavera. Nele, é queimado um “Böögg”, que lembra um boneco de neve, com o objetivo de afastar a estação gelada e dar as boas-vindas à próxima.
Fotos: Divulgação/Grasshopper
Uniforme “Sächsilüüte” do Grasshopper (Special kit)
O manto em si é bem tradicional, na cor branca, com os quadrados padrões da marca nos ombros em dourado, com finas linhas em relevo no corpo. Na nuca, é colocado o nome do festival, em dourado, mesma cor do nome e da numeração do jogador, além do nome do time, que aparecem em uma fonte “medieval”.
A Capelli estampa seu logo em dourado, no lado direito do peito, enquanto o escudo do Grasshopper é colocado no esquerdo, numa versão dourada de 1904, ano da primeira queima do Böögg. No centro do peito e nas mangas vão os logos do festival.
Completam o uniforme, calção e meiões brancos com detalhes dourados.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, Twitter e Youtube.
Gostou da nova camisa especial do Grasshopper para o Festival da Primavera de Zurique? Comente e compartilhe nas redes sociais!