Macron lança camisas da Canadian Premier League 2024 » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Macron lança camisas da Canadian Premier League 2024

Macron lança camisas da Canadian Premier League 2024

Marca italiana apresentou as novas camisas das oito equipes que compõem a liga

by André Coutinho
Camisas da Canadian Premier League 2024
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Macron lançou oficialmente as novas camisas da Canadian Premier League para a temporada 2024, que iniciou oficialmente no dia 13 de abril.

Na última temporada, o Forge FC conquistou seu quarto título em cinco anos de competição ao bater o Cavalry FC na final.

Fotos: Divulgação/Macron

Uniformes da CPL 2024 trazem material reciclado

No dia 13 de abril, Atlético Ottawa e York United abrirão oficialmente a sexta temporada da Canadian Premier League, que tem, desde a sua criação, a Macron como fornecedora oficial de material esportivo para os oito clubes participantes: Atlético Ottawa, HFX Wanderers FC, York United FC, Forge FC, Valour FC, Vancouver, Cavalry FC e Pacific FC.

Todos os kits de jogo são feitos com Eco-Fabric, feito de plástico 100% reciclado e certificado pelo Global Recycled Standard, confirmando seu compromisso compartilhado com uma maior sustentabilidade ambiental. As novas camisas foram desenhadas para que cada uma seja única e exclusiva e ao mesmo tempo represente a unidade do projeto esportivo da Canadian Premier League.

Confira abaixo:

Atletico Ottawa

A equipe do Atlético de Madrid na liga traz seu manto titular listrado, batizado de “Community Kit”, que visa combater a insegurança alimentar, pois, para cada camisa vendida, a Maple Lodge Farms doará uma caixa aos parceiros do centro de alimentação comunitário, começando pelo Caldwell Family Center. Isso significará comida suficiente para fornecer jantar a 30 pessoas, ou seis famílias de Ottawa, sempre que uma camisa primária de 2024 for comprada.

Já o manto reserva, chamado de “Soccer Culture”, tem design inspirado no turismo de Ottawa, representando a diversidade da identidade da cidade, desde seu povo até as experiências oferecidas. Cada cor tem seu próprio significado, como Outdoor Blue, Celebration Pink, Honor Coral, Progress Green e Discovery Orange.


Cavalry FC

Os atuais vice-campeões trazem no manto titular inspiração na dinâmica indústria de tecnologia de Alberta, enquanto o reserva traz elementos que lembram a Aurora Boreal, pois é o time mais ao Norte do país. Por fim, o terceiro uniforme, na cor branca, tem um design camuflado e detalhes verdes, presta homenagem à herança militar do time. Além disso, celebra os jogos gelados, com muita neve, da equipe.


Forge FC

Os atuais bicampeões – e maiores vencedores – trazem no manto titular um padrão geométrico abstrato, retratando faíscas voando de um martelo em ação, como uma homenagem ao espírito implacável e à determinação do clube.

Já o reserva traz referências à cidade de Hamilton, conhecida como a “capital mundial das cachoeiras”. O manto apresenta o visual branco cascata exclusivo do clube, retratando a força da água caindo no fundo de uma cachoeira. Junto a isso, é colocada uma textura geométrica sublimada sutil, em homenagem ao emblema do clube, com três faíscas laranjas dinâmicas, que lembram uma forja em chamas.


HFX Wanderers FC

As camisas do HFX representam dois dos valores fundamentais do clube: Integridade e Inovação. O titular, azul royal, apresenta mapas repetidos da Nova Escócia na frente da camisa e nas mangas. Ele é composto por pequenas formas de cidadelas inspiradas em Halifax, um Sítio Histórico Nacional, representada por pequenas âncoras que marcam sua localização.

O reserva homenageia o espírito de inovação da Atlantic Canada, incorporado na história da construção naval da região. Apresentando o azul celeste como cor base, o padrão sublimado da camisa é feito a partir de uma colagem de silhuetas de navios, incluindo o icônico Bluenose II, HMCS Sackville e novos navios sendo construídos em Halifax.


Pacific FC

A camisa titular do campeão de 2021 homenageia a comunidade, com o nome “Trident Territory kit”, trazendo o escudo espalhado pelo manto. Já o reserva, mais chamativo, é inspirado no salmão, peixe que encarna o espírito de resiliência e a capacidade de superar as adversidades enquanto viaja pela vida. Ele foi desenhado pelo artista Coast Salish, Maynard Johnny Jr e, para cada camisa vendida, serão doados US$ 20 (R$ 101,61) às organizações indígenas Hope and Health e Indian Residential School Survivors Society.


Valour FC

Os mantos do Valour homenageiam a história do futebol de Winnipeg. O titular é um tributo ao Fury, primeiro clube de futebol profissional de Winnipeg e campeão canadense em 1992, sendo incluído no Hall da Fama dos esportes do estado.

Já o reserva faz referência aos indígenas da região, trazendo uma série de símbolos dos grupos indígenas Anishinaabe, Cree, Anisininew, Dakota, Lakota, Nakota, Deene, Inuit e Red River Métis, de Manitoba.


Vancouver FC

O Vancouver FC talvez tenha a coleção mais chamativa da liga. O manto titular foi muito comentado na época do lançamento, por trazer asas de águia nas costas homenageando a inspiração o primeiro mascote oficial, a águia careca, também trazendo um rico lembrete de comunidade, identidade e propósito, ao mesmo tempo que parece ameaçador em campo.

Já o reserva celebra a Primavera de Vancouver, quando as ruas do Lower Mainland são subitamente ladeadas por delicados botões de flores em tons pastéis, ganhando vida entre a variedade de tons rosa, graças ao regresso das cerejeiras.


York United FC

Por último, o manto titular do York United traz o branco como base, com listras verticais em verde, contornadas de dourado. Nas faixas brancas são colocadas finas linhas verdes mais claras. Segundo o clube, é uma homenagem ao primeiro uniforme do time.

O reserva traz um padrão quadriculado em verde e azul, que, segundo a equipe remete homenageia um design clássico da moda e celebra a cada vez mais comum transição do vestuário futebolístico para o streetwear.


■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das novas camisas da Canadian Premier League 2024, assinadas pela Macron? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!