Nova camisa da Inglaterra gera críticas do Primeiro Ministro » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Nova camisa da Inglaterra gera críticas do Primeiro Ministro

Nova camisa da Inglaterra gera críticas do Primeiro Ministro

Mudança nas cores da Cruz de São Jorge gerou até nota oficial

by André Coutinho
camisa da inglaterra primeiro ministro
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Nike lançou oficialmente nesta semana as novas camisas da Seleção da Inglaterra para temporada 2024-2025, que serão utilizadas na Eurocopa deste ano.

Porém, os novos modelos já começaram a causar polêmica antes mesmo de estrearem, no sábado (23/3), contra o Brasil. Isso, porque torcedores e até mesmo o Primeiro-Ministro do país, Rishi Sunak fizeram uma série de críticas aos mantos.

Fotos: Divulgação/Nike

As reclamações se dão porque a marca americana mudou a cor da cruz de São Jorge, disposta na nuca, do tradicional vermelho e branco para uma combinação de azul, roxo e vermelho. “Quando se trata das nossas bandeiras nacionais, não deveríamos mexer nelas. São uma fonte de orgulho, identidade, quem somos, e são perfeitas como estão”, disse o Primeiro-Ministro Sunak à emissora britânica Sky News.

Camisas da Inglaterra 2024-2025 Nike Home

No lançamento, a marca norte-americana descreveu a mudança como “uma homenagem ao uniforme de treino da equipe vencedora da Copa do Mundo de 1966”. Após a polêmica, a empresa se posicionou e emitiu um comunicado, afirmando que não era a intenção ofender os ingleses. “Somos um parceiro orgulhoso da FA desde 2012 e compreendemos o significado e a importância da Cruz de São Jorge e nunca foi nossa intenção ofender, dado o que significa para os adeptos ingleses. Juntamente com a FA, a intenção era celebrar os heróis de 1966 e as suas conquistas. O acabamento nos punhos é inspirado no equipamento de treino usado pelos heróis ingleses de 1966, com um gradiente de azuis e vermelhos com acabamento roxo. As mesmas cores também apresentam uma interpretação da bandeira na parte de trás da gola”.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da polêmica com as novas camisas da Inglaterra? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!