Clube belga lança camisa inspirada em cerveja » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Clube belga lança camisa inspirada em cerveja

Clube belga lança camisa inspirada em cerveja

País é famoso pela bebida e possui diversas marcas conhecidas

by André Coutinho
Clube belga lança camisa inspirada em cerveja
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O OH Leuven recentemente lançou sua nova terceira camisa, assinada pela Stanno para a temporada 2023-2024, que será utilizada no restante do Campeonato Belga.

Até aí, tudo bem, mais um lançamento costumeiro, porém, o novo manto traz inspiração em nada mais, nada menos que a cerveja, que tem no país europeu uma de suas principais regiões produtoras, com marcas como Stella Artois, Duvel, Leffe, Delirium e a Jupiler, que detém os naming rights da liga nacional. O ensaio, inclusive, foi feito na sede da Stella Artois.

Fotos: Divulgação/Leuven

Terceira camisa do OH Leuven 2023/24 Stanno (Third Kit)

O manto traz o amarelo como predominante, com diversos diamonds em tons da cor, mais claros e mais escuros, distribuídos, como se fossem as bolhas da bebida. Já a espuma branca é representada pela manga direita e a uma larga faixa diagonal na região do peito, incluindo também a gola. Os punhos são amarelos.

A Stanno estampa seu logo em amarelo, no lado direito do peito, enquanto o escudo do Leuven é colocado no lado esquerdo, em sua versão branca.

Completam  uniforme, calção e meiões brancos.

Outra camisa cerveja

Deportivo Lugo inova e lança camisa de cerveja

Apesar de chamativa, a nova camisa não traz uma ideia inédita. Em 2014, o CD Lugo, da Espanha, já havia lançado uma camisa inspirada na bebida. As diferenças mais “gritantes” são que o Leuven é o primeiro clube de primeira divisão a reproduzir essa ideia e o design, que é bem menos realista do que do time espanhol, mas traz uma releitura mais voltada para os uniformes esportivos.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da nova terceira camisa do OH Leuven 2023-2024, da Bélgica, com inspiração na cerveja? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!