Novas camisas da Bélgica 2024-2025 Adidas » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisas da Bélgica para a Eurocopa 2024 são lançadas pela Adidas

Camisas da Bélgica para a Eurocopa 2024 são lançadas pela Adidas

Enquanto o manto titular traz um tom inédito, o reserva homenageia o cartoon "As Aventuras de Tintim"

by André Coutinho
Camisas da Bélgica para a Eurocopa 2024 são lançadas pela Adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Adidas apresentou as novas camisas da Bélgica para a temporada 2024-2025, em que a seleção disputará entre outras competições, a Eurocopa, que inicia em junho deste ano.

Os belgas vão enfrentar no Grupo E as seleções da Eslovênia e da Romênia e mais um adversário a ser definido. Os mantos chamam a atenção pelas inspirações.

Fotos: Divulgação/Adidas

Uniforme titular 2024/25 (Home kit)

Camisas da Bélgica para a Eurocopa 2024 são lançadas pela Adidas

O manto titular dos Diabos Vermelhos está mais para “Diabos Grenás”. Ele é baseado no novo template da fornecedora e traz o grená como cor predominante, ao invés do tradicional vermelho, e apresenta no corpo um mosaico em embossing com diversos losangos e coroas, igual a do logo da federação. A inspiração, segundo a fornecedora, é a arquitetura e a cena fashion do país.

Os dois arcos do modelo nas laterais são dourados, enquanto que os detalhes nas axilas, as três listras da marca, nas mangas e a gola são pretas. A faixa centralizada na gola é grená. A nuca traz o ano de fundação da Real Federação Belga de Futebol, que completa 130 anos em 2025.

A Adidas estampa seu novo logo em larga escola em dourado, no lado direito do peito, enquanto o escudo da federação é colocado no lado esquerdo, em sua versão atual padrão.

O calção é preto e traz a continuação dos arcos laterais dourados da camisa, combinando com os meiões grenás. Calção grená com os arcos dourados também é opção.

Uniforme reserva 2024/25 (Away kit)

Camisas da Bélgica para a Eurocopa 2024 são lançadas pela Adidas

Já o manto reserva é um que traz uma inspiração bem bacana: no desenho “As Aventuras de Tintim”, criado pelo cartunista belga Hergé. Ele é baseado no template Tiro24 também e traz um design inspirado nas roupas que o protagonista utilizava.

Com o azul celeste como predominante, ele tem o visual mais clássico, com gola pólo branca, mesma cor das três listras nas mangas e dos arcos nas laterais. O padrão jacquard do manto titular aparece novamente e a coroa do logo da federação vai na nuca, em dourado. Na nuca, é colocada a coroa, novamente em homenagem aos 130 anos da federação.

A Adidas estampa seu novo logo em  dourado, no lado direito do peito, enquanto o escudo da Royal Belgian FA é colocado no lado esquerdo, em sua versão atual padrão.

Completam o uniforme visitante, calção marrom com os arcos brancos e meiões brancos, como o uniforme do Tintim.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou das novas camisas da Seleção da Bélgica para 2024, assinadas pela Adidas? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!