Para "desbenficar", Santa Clara divulga opções para novo escudo
Camisas de Futebol » Marketing » Para “desbenficar”, Santa Clara divulga opções para novo escudo

Para “desbenficar”, Santa Clara divulga opções para novo escudo

Clube é conhecido por ter símbolo muito parecido com o do Benfica

by André Coutinho
Santa Clara de Açores vai mudar o escudo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O CD Santa Clara, da primeira divisão portuguesa, mais conhecido no Brasil como o “time que tem o escudo igual o do Benfica”, anunciou hoje publicamente as propostas finalistas de seu concurso para definir seu novo símbolo e acabar com esse estigma.

Foram três opções escolhidas, dentre 154 enviadas por torcedores do clube, que foram avaliadas e ganharam notas dos jurados do clube, conforme podemos ver neste link. A decisão agora, cabe aos sócios que se reunirão em Assembleia para definir o modelo escolhido.

novo escudo santa clara Imagens: Reprodução

Finalistas concurso novo escudo do Santa Clara

CD Santa Clara anuncia finalistas de concurso para novo escudo

O escudo que recebeu melhor nota dos jurados foi este de Filipe Sousa, que teve uma média de 90,33, trazendo as iniciais SC em vermelho, no formato de um brasão, com o CD em dourado e a águia.

CD Santa Clara anuncia finalistas de concurso para novo escudo

Já o segundo melhor colocado, com média 80, é a proposta do torcedor Sergio Marques, que traz o brasão em vermelho, com a figura da águia em tribal, na cor branca, no interior, junto do nome da cidade Açores e o ano de fundação. O nome do time vai acima, em vermelho.

CD Santa Clara anuncia finalistas de concurso para novo escudo

Por fim, a proposta da torcedora Cristina Moreira, que obteve média de 72,33, é a terceira opção entre as finalistas, trazendo um brasão com a adição do azul, algo inédito para o time, junto com o nome dele e da cidade, na parte de cima e a águia com uma bola em branco, também num formato minimalista.

CD Santa Clara anuncia finalistas de concurso para novo escudo

Eduardo Medeiros, presidente da mesa da Assembleia Geral, fez desde logo a explicação inicial e anunciou que o Conselho Deliberativo irá definir o novo escudo. “Não queria deixar de agradecer a todos os que concorreram, excedendo largamente as expectativas que tínhamos. Foram apresentadas 154 propostas. Em 2020 tínhamos 15! O que significa que o interesse cresceu. Tivemos muitas propostas de empresas profissionais, envolvendo muitas horas de trabalho e isso nos enche de orgulho. Tivemos muita dificuldade na escolha pela qualidade e número de propostas, mas presidiram a clareza, a simplicidade, objetividade na aplicação prática, e o fato de a marcar corresponder a uma identidade. É preciso ter uma identidade própria e uma marca. Um clube, uma SAD, um futuro em união. Escolhemos três emblemas para levar a votação dos sócios em Assembleia Geral. Sendo essa a vontade dos sócios, procederemos à alteração do símbolo do clube”.

Também esteve presente o CEO da SAD, Klauss Câmara, que desde logo agradeceu a massiva participação de sócios, adeptos e profissionais no envio de ideias para o novo símbolo. “É preciso explicar a importância de um novo emblema. Desde logo pela representatividade nacional e internacional. É muito importante ter um novo símbolo e uma nova marca, que seja exclusiva. Que seja um símbolo leve, simples, objetivo, que represente a história mas também projete o futuro e tenha a diáspora. Acima de tudo, que todos os sócios possam identificar-se com este emblema, que tenha impacto e o meu maior desejo é que seja um marco na história do Santa Clara. Que deixemos um legado com uma nova identidade e um futuro brilhante. Sem dúvida que para nós é importante serem os sócios a decidir. Não há nada mais democrático do que isto. Que sejam eles a escolher também esta nova identidade e que todos olhem para o Santa Clara com uma identidade própria. É muito importante que isso aconteça e, mais do que nunca, o clube precisa dar esse passo”, acrescentou o responsável.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual sua opção favorita dentre as finalistas para o novo escudo do CD Santa Clara? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!