Jogador do Grêmio usará número 0 em jogo do Gauchão » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Jogador do Grêmio usará número 0 em jogo do Gauchão

Jogador do Grêmio usará número 0 em jogo do Gauchão

Ação faz parte de campanha contra a violência à mulher

by André Coutinho
Jogador do Grêmio usará número 0 em jogo do Gauchão
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Grêmio anunciou em suas redes sociais que fará uma ação contra a violência à mulher na próxima partida do Campeonato Gaúcho.

O Tricolor Imortal enfrentará o São Luiz, de Ijuí, no sábado de Carnaval, pelo estadual, e terá um jogador utilizando a camisa número 0 com o mote #ZeroAssédio.

Imagem: Reprodução

O jogador em questão é o volante Mathias Villasanti, que utilizará o número nas costas junto da hashtag do mote logo abaixo.

Jogador do Grêmio usará número 0 em jogo do Gauchão

A ação marca o início de um posicionamento que o Tricolor Gaúcho adotará durante o ano, em combate à violência contra a mulher.

Em parceria com a agência End to End, o Imortal também realizará uma série de vídeos e postagens sobre o tema em suas redes sociais, para conscientização.

“Queremos conscientizar não somente a nossa torcida, mas toda a população contra o assédio. Apesar da festa linda que é o Carnaval, sabemos que muitos casos de abuso acabam acontecendo durante o evento, por isso é a data perfeita para falarmos sobre. Para isso, encontramos juntos com a End to End a ideia perfeita. Estamos criando um fato inédito no futebol brasileiro, com o intuito de atrair os holofotes para a nossa campanha. É apenas o início de uma série de ações do tipo que o Grêmio realizará em 2024”, enfatiza o Henrique Guterres, executivo de marketing do Grêmio.

Camisa 0

Action Images / MSI

A camisa 0 não é nada comum no futebol e é até proibida em alguns lugares, mas, Villasanti não será o primeiro atleta a vestir o número, pois, em 1999, o atacante marroquino Hicham Zerouali foi contratado pelo Aberdeen da Escócia e decidiu utilizar essa numeração para fazer trocadilho com seu sobrenome. Logo, a Scottish Premiership proibiu o uso do número.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da ação do Grêmio de utilizar a camisa 0 contra a violência à mulher? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!