Volt Sport lança camisas pelo mês da Consciência Negra » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Volt Sport lança camisas pelo mês da Consciência Negra

Volt Sport lança camisas pelo mês da Consciência Negra

Mantos foram produzidos em parceria com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol

by André Coutinho
Volt Sport lança camisas pelo mês da Consciência Negra
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Volt Sport lançou nesta sexta-feira (3) as novas camisas do mês da Consciência Negra para quatro de suas equipes patrocinadas no futebol brasileiro: América-MG, Botafogo-SP, Santa Cruz-PE e Vitória-BA.

Como parte da campanha, um percentual do faturamento com as vendas será destinado ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol, entidade de referência no Brasil na discussão da pauta racial no esporte.

Fotos: Igor Pola/Volt

Camisas Consciência Negra 2023 (Black Consciousness jerseys)

Confeccionado com o tecido Capri, a nova camisa apresenta o tom predominantemente marrom e os emblemas das equipes e da Volt na cor preta. Além disso, na camisa, aparece a frase “Consciência Negra Todo Dia”, marca da campanha, e o selo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol na região das costas.

Um detalhe interessante é uma seção nos ombros das camisas, ou em faixas laterais, dependendo do modelo, que utiliza a técnica de embossing, criando um efeito de alto relevo com padrões inspirados na cultura negra.

Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, analisa a importância da junção entre o futebol e as causas sociais: “Estamos muito felizes em participar desta iniciativa em colaboração com nossos clubes. É crucial que os clubes entendam que o futebol deve servir como uma vitrine para questões sociais como esta. O futebol tem o potencial de ser uma ferramenta de conscientização, desde que os clubes e as marcas compreendam a importância de seu papel na sociedade”.

“O trabalho do Observatório vem ganhando cada vez mais projeção nos últimos anos e temos conseguido parceiros importantes para garantir que a pauta racial seja amplamente discutida, tanto na valorização das raízes do nosso futebol quanto na luta contra o preconceito. Fico muito contente de ver esse nosso time reforçado pela parceria com a Volt Sport e os clubes, que desenvolveram belas camisas para jogar luz sobre este tema tão relevante”, afirma Marcelo Carvalho, diretor executivo do Observatório.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das novas camisas do mês da Consciência Negra, assinadas pela Volt Sport para os times brasileiros? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!