São Caetano muda de nome e terá novo escudo » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » São Caetano muda de nome e terá novo escudo

São Caetano muda de nome e terá novo escudo

Associação Desportiva passa a ser Futebol Clube

by André Coutinho
São Caetano muda de nome e terá novo escudo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Meio sumido das notícias e dos principais níveis do futebol nacional, o São Caetano anunciou que mudou de nome e terá um novo escudo a partir de 2024, quando disputa o Paulista da Série A3 (equivalente à terceira divisão).

Vice-campeão da Libertadores 2002 e vice campeão brasileiro em 2000 e 2001, o Azulão anunciou que passará a se chamar São Caetano Futebol Clube, deixando de ser Associação Desportiva São Caetano, e colocou duas opções para votação dos torcedores.

Imagens: Reprodução

Candidatos a novo escudo do São Caetano FC

São Caetano muda de nome e terá novo escudo

O símbolo do clube terá uma mudança drástica. Sai o formato tradicional de brasão e as cores vermelha, verde, amarela e branca, para dar origem a um formato triangular em curva, em dois tons de azul, tendo no interior o preto circundo uma outra forma dessa, em azul celeste, com contorno branco. Na frente, sobre isso, é colocado o mascote Azulão, em duas posições diferentes e o S.C.F.C, em grafias diferentes também.

São Caetano muda de nome e terá novo escudo

Esta será a maior mudança no escudo do clube desde 1995. Na ocasião o clube fez a alteração para um design azul e branco que não foi bem aceito, tendo retornado ao antigo no ano seguinte. A partir daí, ele foi apenas sendo atualizado com o passar dos anos.

O Instagram oficial do clube (@adcsoficial) tirou a imagem de perfil e colocou um ponto de interrogação.  O anúncio do vencedor será feito na quinta-feira (16).

Atualização 14/11 – Desistência na mudança do escudo

Após a repercussão negativo em torno da mudança do escudo, o São Caetano anunciou na manhã desta terça-feira (14), que desistiu de alterar o símbolo e manterá o estilo que ficou conhecido no início dos anos 2000.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do novo nome e dos candidatos a novo escudo do São Caetano? Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!