Flamengo estampa "Nós Por Elas" em sua camisa » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Flamengo estampará campanha anti-violência contra a mulher em sua camisa

Flamengo estampará campanha anti-violência contra a mulher em sua camisa

Instituto “Nós por Elas” aparecerá na área nobre do manto

by André Coutinho
Flamengo estampará campanha anti-violência contra a mulher em sua camisa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (8) que, na partida de logo mais contra o Palmeiras, trará uma importante mensagem em sua camisa.

Segundo o clube, no mês dedicado à luta pelo fim da violência contra  a mulher, o BRB cedeu seu espaço na camisa oficial ao Instituto Nós Por Elas. O objetivo da ação é colaborar para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e erradicação de atos nocivos contra meninas e mulheres.

Imagem: Divulgação

Com a cessão do espaço, a marca do banco BRB vai ocupar um tamanho menor no uniforme rubro-negro. O banco é o primeiro parceiro do ramo do Instituto Nós Por Elas, que tem como embaixadora a ex-modelo e atriz Luiza Brunet. A ação faz parte do compromisso da instituição financeira com a Certificação em Boas Práticas no Combate à Violência Contra as Mulheres, procedimento auditado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Flamengo estampará campanha anti-violência contra a mulher em sua camisa

“Temos o compromisso de incentivar campanhas de conscientização e reforçar a importância de manter as mulheres seguras. É importante reconhecer a gravidade dessa situação e trabalhar para criar um ambiente seguro”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Para a presidente do Nós Por Elas, Marcela Bocayuva, sensibilizar o público masculino, usando o ambiente do futebol e a abrangência das transmissões de jogos, é muito importante para a campanha. “É fundamental que as estratégias de prevenção e resposta à violência doméstica sejam reconhecidas, garantindo que as vítimas tenham suporte e proteção adequada, e que medidas de repressão a tal ato sejam observadas. Fazer essa mensagem chegar aos lares por meio do futebol é simbólico”, diz a dirigente do instituto.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Flamengo estampar campanha anti-violência contra a mulher em sua camisa? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!