Atlético-MG lembrará Dezembro Laranja em camisa contra o Grêmio » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Atlético-MG lembrará Dezembro Laranja em camisa contra o Grêmio

Atlético-MG lembrará Dezembro Laranja em camisa contra o Grêmio

Campanha é realizada para conscientização do câncer de pele

by André Coutinho
atletico-mg dezembro laranja
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Atlético-MG irá enfrentar o Grêmio, na Arena MRV, no próximo domingo (26), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023 com uma camisa que lembrará a campanha Dezembro Laranja.

A campanha que é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a convite da MRV, tem como objetivo alertar os torcedores sobre a importância da conscientização e prevenção do câncer de pele.

Imagem: Reprodução

Segundo a imprensa mineira, o Galo entrará em campo com uma camisa estilizada com números, braçadeiras e faixa na cor laranja, junto de um patch especial na camisa sobre o tema. Ainda não foram divulgadas fotos ou mock-ups desse modelo especial.

Além disso, o clube terá toda uma estrutura de ação para falar sobre a campanha. A começar pelos painéis em torno do campo, que terão mensagens sobre a importância da prevenção ao câncer de pele. No intervalo do jogo será exibido um jingle feito pelo Quarteto da Arriação, especialmente para a campanha. O grupo, formado por pedreiros que fazem sucesso nas redes sociais, com mais de 1,2 milhão de seguidores, utilizando os próprios instrumentos de trabalho para reproduzir músicas famosas, gravou um jingle especial alertando ao público sobre a importância do uso do protetor solar durante o trabalho e outras medidas preventivas contra o câncer de pele.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de pele ​é o mais frequente no Brasil, correspondendo a 33% de todos ​os tumores malignos registrados no país.​ Entre 2023 e 2025, são estimados cerca de 220 mil novos casos, sendo o tipo de câncer mais comum entre os homens. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), uma em cada três mortes por câncer de pele não melanoma é causada pela radiação ultravioleta do trabalho ao ar livre.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do Atlético-MG vestir um uniforme especial em prol da campanha Dezembro Laranja? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!