Aláfia: Camisa do Bahia Consciência Negra 2023 Esquadrão » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Aláfia: Camisa do EC Bahia para a Consciência Negra 2023 é lançada

Aláfia: Camisa do EC Bahia para a Consciência Negra 2023 é lançada

Manto faz homenagem às religiões de matriz africana

by André Coutinho
Aláfia Camisa do Bahia para a Consciência Negra 2023 é lançada
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No Dia da Consciência Negra, o Bahia e sua marca própria Esquadrão lançaram a camisa “Aláfia”, em homenagem às religiões de matriz africana e em combate ao racismo religioso

A peça tem o layout desenvolvido pelo artista plástico Alberto Pitta, referência no Brasil em estampas afrobaianas e já está à venda na Loja Esquadrão, tanto de forma online quanto presencial, na Fonte Nova.

Fotos: Divulgação/EC Bahia

Camisa Consciência Negra do Bahia 2023 (Special jersey)

O manto traz o branco como predominante, com um padrão gráfico no corpo, em cinza claro simulando as roupas típicas dos religiosos. Nas costas, a camisa ganha desenhos com diversas referências a essas religiões, na cor azul.

A palavra Aláfia foi escolhida para dar nome ao novo manto por ser uma expressão de paz e prosperidade, que transcende fronteiras. Aláfia é a antítese do ódio – uma luz que abre os caminhos para a compreensão e a aceitação mútua.

Confira o manifesto do clube:

“Em um mundo diverso, onde as cores se entrelaçam num mosaico de culturas e crenças, erguemos nossa voz contra o racismo religioso. Acreditamos que, em nossa jornada compartilhada, a palavra “Aláfia” se torna um poderoso guia. Aláfia, expressão de paz e prosperidade, transcende fronteiras e nos lembra da essência humana que nos conecta.

Neste manifesto, conclamamos a unidade e o respeito pelas diferentes práticas religiosas, reconhecendo que a diversidade de credos é uma riqueza que engrandece a nossa sociedade. Aláfia é a antítese do ódio – uma luz que abre os caminhos para a compreensão e a aceitação mútua.

Promovendo diálogo e empatia, rejeitamos toda e qualquer forma de preconceito. Juntos, erguemos uma bandeira que exige respeito e tolerância. Esperamos que o eco desta mensagem inspire uma transformação duradoura em nossas comunidades. Aláfia é nosso compromisso com um mundo onde cada ser humano é livre para expressar sua espiritualidade, sem medo.”

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da nova camisa de Consciência Negra do Bahia, batizada de Aláfia? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!